Administrando a empresa e o volante

Foi na década de 50 que o pai de Luis Heitor Hoffmann Pinto deu início à história da empresa de turismo mais antiga de Vacaria

01/07/2017 Empreendedorismo Carolina Padilha Alves Bruna Bueno

Dirigir profissionalmente é uma vocação que, nesse caso, foi passado de geração em geração. Luis Heitor já iniciou sua vida profissional como motorista, seguindo os passos de seu pai Heitor, que na época, tinha comprado alguns veículos e atuava no transporte de pessoas na área urbana e interdistrital, especialmente nas linhas de Esmeralda, Pinhal da Serra, Campestre, Fazenda da Estrela e Capela do Rosário.

Em 1978, Luis Heitor assumiu a gerência da empresa, passando a atuar em todas as vertentes do negócio. Seus afazeres diários ficaram divididos entre dirigir, tomar conta do escritório e sua parte burocrática, além de ajudar seus funcionários no que fosse necessário.

Com todos esses anos de experiência comandando a Aguitur, Luis Heitor aponta diferenças no setor que, de certa forma, exige mais cuidado e atenção do que antigamente. “Gosto do meu trabalho no escritório do mesmo jeito que gosto de dirigir. Porém, com o passar dos anos, a burocracia para manter um ônibus rodando aumentou muito. É preciso uma infinidade de documentos, licenças e seguros”, explica. Hoje, com a ajuda de sua esposa Salete Carlesso Pinto, responsável pelos agendamentos e vendas dos pacotes de viagens, o empresário atua exclusivamente com o turismo e não mais com o transporte urbano.

Assumir a direção e levar pessoas para todos os lugares são tarefas que exigem muita responsabilidade. Apaixonado por suas ocupações, Luis Heitor desenvolve suas atividades sempre pedindo a proteção de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, para que o acompanhe e o ilumine na estrada.

 

COMENTÁRIOS




REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.