Antigo + Novo = projeto inovador

Acompanhe o processo de criação de mais uma arquiteta de nossa cidade que, dessa vez, transformou uma casa antiga em um lindo espaço comercial

01/10/2018 Casa20 Daniele Viapiana Tiago Sutil

Misturando estilos, a reforma desta casa aproveitou tudo o que estava em bom estado. A ambientação integrou móveis novos com os que já faziam parte do acervo da proprietária Milena Zanchettin, alinhando estilos, materiais e texturas em uma linguagem muito particular.

A casa reformada era usada como residência por muito tempo e para este projeto, foi preciso mudar radicalmente sua função. Com 80m², ela tinha um pé direito baixo, piso de madeira e ambientes todos separados. O telhado foi refeito, mantendo seu desenho original, o piso trocado, pois estava muito ruim e instalações elétricas e hidráulicas refeitas para a nova função que iria se instalar.

A loja tomando forma

Quebramos algumas paredes para integrar os ambientes, colocamos gesso com uma estrutura em jogo da velha para dar uma cara de loja, deixando-a toda integrada. Foi escolhido um piso claro para contrastar com os móveis em tons de madeira e preto, investindo bastante na iluminação do ambiente, privilegiando os produtos que são vendidos no espaço. Para ficar mais evidente o novo e o velho, houve a mescla de tijolo aparente com partes de textura dentro e fora da casa.

A vitrine nova toda em vidro inteiro deixa com que todos que passam na rua possam admirar e querer conhecer a loja. Todo projeto foi elaborado e estudado para que o ambiente tivesse essa cara rústica e contemporânea ao mesmo tempo!

Todos os produtos da loja, mesclados com o espaço criado, dão o tempero que aquece o espaço.

Responsável técnico:

Daniele Luzia Viapiana - Arquiteta e Urbanista formada pela Universidade UniRitter - Porto Alegre/RS

REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.