De pai para filhos

Duas lembranças motorizadas que jamais sairão da família

01/08/2017 Inegociáveis Carolina Padilha Alves Bruna Bueno

Neste mês que comemoramos o Dia dos Pais, nada melhor que prestar uma homenagem para quem introduziu seus filhos no meio automotivo e deixou muita saudade. Foi no ano de 1996 que Sebastião Pereira Valim comprou sua primeira F-1000 modelo 1985. Após ela, vieram mais nove caminhonetes F-1000 no decorrer de sua vida, declarando-se como um verdadeiro apaixonado por esse clássico da Ford.

Bastião, como era conhecido, faleceu em agosto do ano passado, deixando duas lembranças para seus filhos Leonardo e Eduardo: duas caminhonetes, que são cuidadas pelos herdeiros como tesouros. A F-1000 azul, comprada em 2012 na cidade de Nova Pádua, foi passada para o filho mais velho ainda em 2014.

“De tanto eu insistir, o pai negociou ela comigo, não queria vendê-la nem mesmo para mim. Depois, quando viu que eu estava realmente cuidando bem dela, ficou tranquilo”, relembra Leonardo.

Já a F-1000 prata, comprada em 2015, ficou de herança para o filho mais novo. “O pai não me disse pessoalmente que tinha a intenção de me dar a caminhonete de presente. Fiquei sabendo pelos amigos dele após sua morte. Agora, o mínimo que posso fazer, é preservá-la do jeito que ele deixou”, promete Eduardo.

Ambos os veículos são do ano 1998, praticamente originais de fábrica e saem da garagem apenas nos finais de semana. Ceras de proteção são aplicadas na lataria periodicamente, para evitar que arranhões, manchas ou impurezas possam danificá-las. As relíquias do pai jamais rodam em estrada de chão. Todo cuidado é pouco quando se trata de manter vivas recordações tão especiais quanto essas.

Leonardo e Eduardo planejam participar de encontros de carros antigos da região apenas quando as caminhonetes completarem 30 anos da data de fabricação. Os guris, que foram criados em cima de diversos modelos de F-1000, não pretendem se desfazer de seus inegociáveis.


REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.