Matérias

Irmãos de Sucesso

Com a evolução tecnológica, se tornou imprescindível que
o profissional da mecânica automotiva embarque no caminho da inovação

28/02/2016 Especiais Gabe Moraes Tiago Sutil

A ideia de que o mecânico era um indivíduo grosseiro, de roupas sujas, trabalhando em um ambiente desorganizado e insalubre, sem proteção, ou qualquer garantia de serviço ficou lá atrás, em um passado bem distante. O mercado mudou, e com ele trouxe uma demanda de clientes exigentes e bem decididos que mais do que nunca buscam pela qualidade de peças e garantia dos serviços realizados em seus veículos.

A iniciativa de trabalhar com mecânica de automóveis surgiu pelo irmão José Pastore, que aos vinte anos deixou Antônio Prado e o serviço agrícola para vir a Vacaria começar uma nova vida. No início da carreira trabalhava na concessionária dos Irmãos Soldatelli, e ali adquiriu bastante experiência encorajando-o a alugar um local e montar sua própria mecânica, ainda muito simples, com poucas ferramentas mas muita vontade de prosperar. O tempo foi passando e com muito trabalho sua clientela foi aumentando e depositando cada vez mais confiança em seu trabalho. Foi através de uma conversa entre os irmãos que em 16 de setembro de 1988 surgia a Mecânica e Auto Peças Irmãos Pastore, no início com apenas três profissionais, poucas ferramentas e um pequeno pavilhão. Em março de 1989 já estavam estabelecidos no local que atualmente funciona a Mecânica Irmãos Pastore.

A dedicação dos irmãos foi motivando o crescimento da empresa que rapidamente aumentou seu espaço físico, adquiriu três terrenos, investiu em autopeças e ferramental, e principalmente na qualificação dos profissionais, sempre buscando o equilíbrio entre o faturamento e o investimento, visto que para que hoje o negócio chegasse no patamar que se encontra foi preciso bastante planejamento financeiro. José atualmente coordena o trabalho mecânico com auxílio de seu filho Alexandre que é o chefe da oficina, enquanto Adari dedica-se ao administrativo e também conta com a ajuda do filho Gabriel que atua na área eletrônica.

As fábricas de automóveis apresentam lançamentos constantemente, com sistemas de alta complexidade, novidades em injeção eletrônica, inovação em freios e novos sistemas de estabilidade, o que exige uma busca por canais de comunicação que auxiliam na modernização dos processos e serviços, como é o caso da Bosch, a maior fabricante de autopeças do mundo a qual desenvolve sistemas de gerenciamento de automóveis e tem contato direto com a auto mecânica.

Investimos constantemente em ferramentas, novas tecnologias, sempre procurando aperfeiçoamento profissional através de cursos e atualizações, o segredo do negócio é tentar acompanhar a evolução, pois em nosso setor quem não se atualiza acaba saindo do mercado que é muito dinâmico.” Adari Pastore

Procuramos fazer sempre o melhor pelos nossos clientes, com honestidade, responsabilidade e com a certeza de que sairão daqui satisfeitos com nosso serviço e atendimento.” José Pastore

A empresa consolidada e referência em sua área de atuação tem a confiança não somente de clientes de Vacaria mas de Campestre da Serra, Bom Jesus, Muitos Capões e diversos municípios dos Campos de Cima da Serra, além de prestar serviços de extrema responsabilidade, como é o caso de viaturas de órgãos de segurança pública. E além de todo esse perfil extremamente profissional há clientes que se tornaram tão amigos que passam para conversar, tomar um cafezinho e até mesmo pedir o aval na hora de comprar um carro, o que acontece também com garagistas, indo de encontro ao conceito de confiança por eles estabelecido. José orgulha-se em contar que tem diversos clientes que realizam serviços com eles há mais de 25 anos, e três que os acompanham desde o início da carreira, e jamais trocam o serviço minucioso e de qualidade que é marca registrada deles. Sentem-se orgulhosos em ver a colheita próspera que resultou de um plantio carregado de investimentos, mas são bem diretos: “Estamos sempre aprendendo para nunca deixarmos de evoluir. Chegamos em um ótimo lugar e somos reconhecidos por isso, mas queremos continuar crescendo.”

Como grande lição de prosperidade que recebemos dos Pastore é que vivemos na era do conhecimento e por isso, nunca é demais buscar atualização e novos saberes, pois quando o empresário acha que sabe de tudo ele ainda só está começando a aprender.

COMENTÁRIOS




REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.