Retrato animal

Daiane Cassol uniu duas paixões, os pets e a pintura, para desenvolver um belo trabalho artístico

01/02/2018 Artistas Carolina Padilha Alves Bruna Bueno

Animais de estimação são uma paixão mundial. É difícil encontrar uma pessoa que não tenha ou nunca teve um amigo de quatro patas alegrando sua casa. Pensando nisso, Daiane fez de seu dom para a pintura uma maneira de eternizar os bichinhos na vida dos donos.

Vinda do Paraná, a nossa pintora chegou em Vacaria há vinte e um anos atrás e desde sempre esteve no meio de tintas e quadros. Interessada em aperfeiçoar seus conhecimentos, Daiane fez um curso no Atelier Livre de técnicas de pintura, com a professora Miriam Gasparotto.

“Minhas telas eram sobre coisas aleatórias, como a reprodução idêntica de uma capa de CD, flores, pessoas, até a catedral de Nossa Senhora da Oliveira eu pintei”, relembra.

Mas foi somente em dezembro de 2017 que a grande ideia surgiu. Com vontade de pintar coisas novas, se reinventar e aumentar sua renda, Daiane começou a procurar na internet outras opções de pintura. E foi então que a foto de um cachorro da raça York Shire lhe chamou a atenção.

“Olhei pra aquele cachorro e resolvi fazer a minha versão dele. Postei em minhas redes sociais e as pessoas enlouqueceram querendo que eu pintasse o pet delas da mesma forma. Desde então, os pedidos não param de chegar”, comenta a artista orgulhosa.

O trabalho de Daiane é totalmente artesanal, desde a pintura feita à mão com tinta acrílica, até a montagem do quadro, tornando-se um pouco demorado e com produção em baixa escala.

“As fotos devem ser, preferencialmente, do rosto do animal. Se o dono quiser aparecer junto, também pode. O tamanho da tela pode ser escolhido, sujeito a alteração nos valores”, explica Daiane.

Apostando de início somente nos cachorros, após adquirir experiência, Daiane resolveu pintar gatos, os quais ela considera mais complicado devido a quantidade exorbitante de pelos. Com seus quadros já sendo mandados para fora do estado, a profissional ainda pretende aprimorar seus conhecimentos e fazer um curso de tinta à óleo. Mas enquanto não sobra tempo, os vídeos da internet estão sendo seus professores particulares.

“Pra mim é uma terapia. Meus dias são resumidos em buscar novas técnicas, pintar os animais e ver a alegria do dono ao receber a pintura”, finaliza Daiane.

 

COMENTÁRIOS




REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.