60m² de muita personalidade e estilo

Ao decidir morar sozinho, o grande amigo e cliente J.C.A. procurou os serviços de Design de Interiores e Light Design do escritório Rafael Borges Iluminação e Interiores para a personalização do seu novo habitat

01/10/2020 Casa20 Rafael Borges Gilvane Ceron

Desde o início, ficou muito claro as necessidades e particularidades exigidas pelo jovem engenheiro. Foi acordado então que as soluções deveriam considerar o seu estilo de vida e gostos pessoais.

O Living foi um dos maiores desafios deste residencial, pois o mesmo possuía uma parede divisória entre a sala e a cozinha, não atendendo os requisitos solicitados pelo cliente, o qual não abria mão de um espaço integrado e confortável para confraternizações e lazer.

Ao avaliar as possibilidades e conversar com profissionais especialistas em cálculos estruturais, dois engenheiros civis deram carta branca para a remoção da parede indesejável, substituindo-a por uma viga estrutural adequada, resultando em um belo living.

A sacada foi toda fechada com vidros, proporcionando maior conforto acústico e térmico, além de integrar a área de churrasqueira com o living, que também conta com uma bancada compacta e funcional.

Um dos diferenciais na decoração, foi salientar o estilo de vida do cliente através de informações sutis, considerando alguns de seus hobbies (piloto, atleta e lutador), agregando valor e personalidade visual.

Devido a necessidade de um home office, optou-se por eliminar um dos dois dormitórios e transformá-lo em escritório. Seguindo toda a identidade visual do apartamento com tons sóbrios, desenvolvemos um espaço elegante e prático para atividades de lazer e trabalho. Destacamos neste ambiente o forro de gesso na cor preta, o qual proporciona a sensação de um pé direito invisível.

No banheiro foi considerado um box fumê e cuba esculpida, gerando praticidade e requinte ao espaço.

O dormitório foi planejado para um excelente aproveitamento de espaço, contemplando armário com sistema de correr, vidros e perfis em inox, conta ainda com três circuitos luminotécnicos os quais geram diversos cenários para este ambiente.

Iluminação com a tecnologia LED, revestimentos 3Ds, movelaria com sistema de corrediças alemãs, perfis black, perfis em inox e vidros agregam qualidade, funcionalidade e sofisticação a este residencial. 

 

Responsável Técnico:

Rafael Borges – Designer de Interiores pela UNIPLAC – Universidade do Planalto Catarinense. Especialista em Iluminação e Design de Interiores pelo IPOG – Instituto de Pós-Graduação de Goiânia. 

 

COMENTÁRIOS




REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.