MP Lafer

Até quem tem intimidade com o antigomobilismo deve estar se perguntando: Que carro é esse? De tão raro, merece apresentação. Seu nome é MP Lafer, carinhosamente apelidado de “baratinha”

01/01/2012 Inegociáveis Aline Giusti Vinicius Todeschini

A história do MP Lafer iniciou em 1972 quando Percival Lafer, proprietário de uma renomada fábrica de móveis, em São Paulo, ficou encantado pelo esportivo inglês MG-TD 1952 e teve a brilhante ideia de copiá-lo.
Em maio de 1974 as primeiras unidades, todas encomendadas, começaram a ser entregues. Sua carroceria foi fabricada em fibra de vidro, a mecânica era do Volkswagen e o motor refrigerado a ar. Ter um MP significava muito prestígio. O design luxuoso do veículo encantava a juventude dos anos 1970. Ao som dos Beatles, Danilo Coelho admirava o carro.

“Minha juventude foi marcada pelo MP Lafer. Ele tinha algo especial que me conquistava. Na época, não pude comprar. Mas, desde que o vi pela primeira vez, sabia que um dia teria um em minha garagem”, lembra.


Motivado pela paixão da adolescência, há seis anos Danilo adquiriu o seu tão sonhado MP. “Na época era branco, tinha 29 mil km e estava muito bem conservado”, ressalta. Em 2010, o carro foi levado para São Paulo, onde foi completamente desmontado e restaurado. “Meu desejo era vê-lo cinza prata metálico, cor que a fábrica oferecia, dentre muitas outras. Depois de um ano de trabalho ficou esta belezinha”, brinca. 
Para completar o visual, a “baratinha” foi agraciada com uma placa preta, distintivo conquistado pelos carros antigos que apresentam no mínimo 80% de originalidade e estão em ótimo estado de conservação.

“Depois de restaurado ele passou pela rigorosa vistoria do Clube MP Lafer Brasil e teve 100% de originalidade, o que nos garantiu a primeira placa preta de Vacaria”, conta.


Muitos especialistas em carros antigos consideram o MP Lafer superior ao MG-TD, inclusive em termos de beleza. A ousadia e o bom gosto de Percival Lafer mantêm muitos jovens e senhores fiéis ao sonho de ter um MP, seja pela nostalgia proporcionada pelo glamour dos anos 1970 ou pelo charme e nobreza do clássico.

COMENTÁRIOS




REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.