O Mustang Mach 1 é de encher os olhos dos apaixonados por carros antigos e até daqueles que nem entendem muito do assunto
Por onde ele passa, não tem quem não olhe
Sua beleza incontestável e o ronco marcante do motor, fazem com que os irmãos Evandro Wonsovicz e Elizandro Wonsovicz descartem a ideia de, um dia, se desfazerem dele. Esses colecionadores, apesar de possuírem uma garagem cheia de clássicos, elegeram o Mustang como um dos seus preferidos. É com ele que, na maioria das vezes, os dois pegam a estrada em direção aos encontros de carros antigos que costumam participar.
A negociação para adquiri-lo, não foi fácil. Após muito conversar, Evandro e Elizandro decidiram que queriam o carro, mas ao entrar em contato com o vendedor, ele já havia negociado com outra pessoa há, exatamente, um dia antes da ligação. Quatro anos se passaram e o Mustang foi colocado à venda novamente. Sem pensar duas vezes, botaram o pé na estrada com destino a Goiás, onde o carro se encontrava.
O que eles não esperavam é que, ao chegar em casa com o seu sonho de consumo, algo no acordo daria errado, devido a uma falha por parte do mediador da negociação. Após um tempo, tudo se resolveu e o medo de ter que devolver o veículo passou. Foi então que começou a parte mais esperada pelos irmãos, deixar o carro do jeitinho deles.
“O Mustang estava todo descaracterizado quando o compramos. O antigo dono colocou neon, rebaixou, encheu de enfeites… Acho que tiramos quase cem quilos de bugigangas. Investimos tempo e dinheiro para deixá-lo como ele está agora. Tudo valeu a pena”, diz Elizandro.
O Mustang sai pras ruas quase todos os dias, não ficando muito tempo guardado. Hoje, depois de tudo resolvido, basta aproveitar os bons momentos dentro deste lendário esportivo da Ford.
Especificações:
Marca: Ford
Modelo : Mustang Mach 1
Ano: 1969
Motor: V8 390
Potência : 450 cv
Transmissão: T5 mecânica
Cor: Mercato Blue