O hack ideal para a sala

Parece uma escolha simples, mas para ter o hack certo em casa, várias são as preocupações, como tamanho, materiais, cores e formatos, por exemplo

01/05/2024 Casa20 Carolina Padilha C20 Comunicação

 

Seja mudando de residência ou reformando a atual, um dos locais que mais requer atenção é, sem dúvida, a sala, já que nela passamos a maior parte do tempo, recebendo pessoas ou descansando e, portanto, precisamos ter a movelaria correta neste cômodo. Entenda agora o que deve-se analisar antes da compra.

 

Medidas e mobilidade

O primeiro passo é entender as medidas da sala e da televisão que pretende-se colocar naquele móvel. É necessário que visitantes e moradores tenham passagem livre, principalmente quando há crianças morando no local. A altura do hack deve ser considerada, já que a TV precisa estar centralizada em relação ao sofá e também na melhor posição para que fique na altura dos olhos.

 

Sob medida ou pronto

Hoje em dia, são muito comuns os racks que já vem com painéis acoplados, os quais se tornam o suporte para a TV e que podem ser produzidos em diferentes materiais, como madeira, vidro, cortiça e pedra, permitindo várias combinações com a decoração da sala. Estes também saem mais em conta por não serem personalizados de acordo com cada cliente. É claro que a opção sob medida, além de ficar do jeito que o dono sonhou, ainda abre para infinitas possibilidades, acrescentando no valor final, mas também sendo um projeto único.

 

Estilo

Muita ou pouca informação? Para aqueles adeptos ao clean, onde o menos é mais, a dica é optar por um hack minimalista, apenas que sirva para apoio da televisão, em tons neutros. Já para quem quer um móvel com mais utilidade, vale adquirir racks com gavetas e até mesmo prateleiras acopladas ao painel traseiro. Aos modernos, o projeto de iluminação pode fazer toda a diferença, quando spots ou fitas de led são adicionadas ao mesmo.

 

Combinar ou destoar?

O hack faz parte de um todo em uma sala de estar/jantar. Neste conjunto, está a mesa de centro, aparadores, espelhos, sofás, tapetes, cristaleiras… Vai de cada proprietário optar por combinar todas as peças ou destoar uma da outra, brincando com as possibilidades de decoração.

 

Matéria inspirada em: blogdaarquitetura

REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.