Dienifer Sutil divide conosco sua experiência visitando duas cidades Argentinas, Bariloche e Buenos Aires, numa viagem de carro, que tinha como principal objetivo o primeiro contato com a neve. Acompanhe conosco os melhores pontos turísticos dessas férias inesquecíveis em mais uma Expedição
Dienifer recebeu o convite de alguns amigos para, em Julho de 2022 conhecer um dos nossos países vizinhos, aproveitando a facilidade de não precisar de visto e poder ir de carro, olhando com atenção cada pedacinho da estrada.
Tudo começou por São Gabriel, cidade que faz fronteira com a Argentina, onde passaram a noite, para no outro dia viajarem até Buenos Aires.
“Tínhamos uma visão bem diferente do povo argentino, mas nos surpreenderam muito com sua hospitalidade, bom atendimento, paciência para nos explicar as coisas e boa adaptabilidade para se comunicar conosco, ainda que não soubéssemos o idioma deles”, comenta ela.
Segundo a viajante, na cidade de Lionel Messi, é interessante conhecer o Puerto Madero, um lugar incrível com várias atrações, lugares para comer, além da paisagem linda do local. O Tango Madero é responsável por uma noite inesquecível com culinária típica, atendimento inigualável e um teatro musical de arrepiar, regado a muito tango. Para boas fotos, os turistas podem ir ao Jardim Japonês e para comprar os melhores vinhos com preços excelentes, o que não falta são mercados especializados.
Depois de três dias desbravando este local, partiram para Bariloche, onde encontraram uma cidade toda adaptada para as baixas temperaturas, deixando tudo muito mais aconchegante.
“A comida é maravilhosa, cada refeição nos apresentou delícias diferentes, como o famoso bife de chorizo, que todos devem provar! Devido à desvalorização da moeda argentina comemos e bebemos bem, gastando pouco”, explica ela.
As aventuras na neve foram o ponto alto da viagem, sendo parada obrigatória ir às montanhas e praticar snowboard ou ski. No La Cueva, é possível dirigir motos na neve, chegando até uma gruta para desfrutar de um belo restaurante, além de poder comprar os chocolates maravilhosos com um bom preço. “Confesso que achei o snowboard bem difícil, mas foi ótimo me desafiar em algo novo”, afirma.
Mas é claro que, como toda viagem, existem os perrengues, que às vezes acabam tornando-se a melhor parte, pois rendem boas risadas.
“Indico que pelo menos uma vez aventurem-se a viajar para um local longe de carro, até sem muito planejamento de onde dormir ou em que cidade parar. As longas distâncias entre uma cidade e outra fazia com que nos preocupássemos o tempo todo com a gasolina e sempre que possível parávamos para abastecer. No meio do caminho entre Buenos Aires e Bariloche, os policiais nos pediram propina para nos liberar, o que na hora foi tenso. Passamos dificuldade também para trocar os reais por pesos, pois tentamos com a Western Union onde a cotação era melhor, mas tinham grandes filas, ou falta de notas. Mas no fim, sempre dá tudo certo”, relembra.
Tomar novos ares renova e sempre é o bônus de toda viagem. Para Dienifer, o encanto e charme desse novo país deixou saudade, já que aproveitou ao máximo todo o percurso, as companhias e as belas paisagens.