Vamos começar pelo básico: além de valorizar a ventilação natural e considerar os pontos de elétrica, hidráulica e gás, é preciso ter as medidas exatas do tanque, varal de parede, máquina de lavar e bancada.
Quais materiais usar?
-
Para revestimento, porcelanato e cerâmica são as melhores escolhas, já que o ambiente está sempre em contato com água;
-
Para o piso, os modelos com acabamento natural ou acetinado evitam tombos;
-
Para os móveis: MDF é uma excelente opção;
-
Para a bancada, granito e quartzo são boas ideias;
-
Para manter a organização, aposte em armários, prateleiras, nichos, cestas e caixas organizadoras.
Área de serviço camuflada
Se você não quer que os itens da área de serviço fiquem expostos na parte social do apartamento, uma opção são portas de correr, no estilo ripadas de madeira, que ajuda a camuflá-los, deixando o espaço moderno, clean e compartimentado, sem perder de vista a integração entre os ambientes. Além de delimitá-los, as portas ainda se tornam peças decorativas da casa.
Barbiecore
Esta é uma tendência de moda e estilo de vida que se inspira na estética da boneca Barbie, caracterizada pelo uso predominante de tons de rosa, unindo-o à elementos femininos e divertidos. Neste caso, a marcenaria dialogou com o teto, que foi pintado da mesma cor.
Marcenaria planejada
Esta área de serviço localiza-se ao lado da varanda e é integrada com a cozinha, sendo setorizada por meio de armários. A marcenaria cinza em formato de caixa, organizou a máquina de lavar, os cestos e os produtos de limpeza, ainda havendo espaço para um pequeno cabideiro. Quando as portas de correr estão fechadas, a peça fica discreta no ambiente.
Matéria inspirada em: Casa Vogue