A Sete Chaves

Chambord 1963

01/09/2013 Inegociáveis C20 Comunicação Bruna Bueno

No dia 05 de maio de 1958 foi inaugurada em Belo Horizonte a primeira fábrica da SIMCA no Brasil. Lançado em 1959, o Chambord foi o presente do então presidente da república Juscelino Kubistchek, responsável pela vinda da marca ao Brasil.

Desde então, foram milhares de modelos Chambord vendidos no Brasil, porém é raro encontrar um desses andando por aí, ou melhor, alguns não andam, estão guardados a sete chaves, como é o caso do Simca de seu Marcelino que a três anos não saia da garagem, o Chambord 1963 foi dado de presente ao neto mais velho que mora em Porto Alegre.

“O Vinícius (neto) usou ele pela última vez a três anos, o carro estragou na rua e o trouxemos para casa rebocado, colocamos na garagem e nunca mais tiramos ele daí, hoje ele está tomando um sol graças a vocês. (Risos)” Comenta seu Marcelino.

O Chambord também marcou a infância dos filhos de seu Marcelino, que usava para leva-los a escola em dias de chuva.

“Eu tinha muita vergonha de ir para a escola com o Simca, ele era considerado um carro velho na época, muitas vezes ele apagava nos semáforos e demorava muito para pegar novamente.” Relembra, rindo, a filha Lúcia.

Perguntamos a Lúcia que história vinha a memória da família quando se falava no Simca, ela nos responde.

“Certa vez meu pai chegou casado de uma longa viagem de caminhão, era tarde da noite e logo foi dormir. Eu e meu irmão esperamos um tempo, fomos até a garagem e pegamos o Simca escondido para ir a uma festa, porém nosso azar foi lançado naquele momento, não é que o carro ficou empenhado... (risos) Meu irmão fez de tudo, mas não conseguimos fazer o carro pegar, tivemos que pegar uma carona para voltar para casa, acordar meu pai e contar tudo o que havia acontecido, pois ele tinha que ir buscar o carro que ficou empenhado.”

REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.