A valente 4X4

Depois da Pampa 4X4, nascia a primeira perua de tração integral, criada pela Ford, e que hoje se tornou um item importante para colecionadores do país todo. Conheça a Belina 1987 que roda nas ruas de Vacaria e que não tem medo de lama ou estradas em dias de chuva

01/07/2020 Inegociáveis Carolina Padilha Alves Tiago Sutil

O Inegociável desse mês, é uma verdadeira raridade, até mesmo para aqueles que estão inseridos no mundo dos carros antigos. A Belina, modelo da Ford que foi descontinuada nos anos 90, já não é um veículo comum de ser visto pelas ruas. Porém, essa Belina 1987, tem um diferencial: ela é 4X4.

Esse modelo em específico, teve apenas dois anos de fabricação, de 1985 a 1987 e por isso é considerada uma preciosidade entre as demais. A Belina que atualmente roda nas ruas da cidade, foi comprada por um empresário vacariano e veio originalmente de São Paulo para Lages, sendo que o atual dono decidiu transferi-la para seu nome em Santa Catarina mesmo, mantendo assim a placa preta.

O clássico, que na época era muito usado por fazendeiros e pessoas residentes na zona rural, é inteiro original de fábrica, contando com direção hidráulica, suspensão traseira mais alta, motor a alcool 1.6 CHT e veio acompanhada de seu certificado de originalidade, o qual é guardado com muito apreço por seu proprietário. 

No lugar da quinta marcha, há uma caixa de transferência que aciona a tração traseira, onde basta puxar a alavanca ao lado do câmbio para transformá-la em um veículo valente e forte, sem medo de aguaceiros, buracos e lama.

Desde que a Belina chegou em Vacaria, ela ainda não participou de nenhum encontro de carros antigos e alguns cuidados são tomados referente a sua conservação, pois, se nos dias atuais ela já se destaca como um item ideal para colecionadores e amantes das quatro rodas, torna-se incalculável o seu valor daqui a alguns anos.

 

COMENTÁRIOS




REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.