Desenvolver o projeto dessa loja foi bastante desafiador. A ideia principal do proprietário era que o ambiente levasse os clientes para dentro de uma cena de vídeo game, e assim foi feito
Na minha opinião, todo o ambiente comercial deve ser um pouco lúdico, proporcionar uma experiência ao cliente. Afinal, já pararam para pensar nos ambientes comerciais mais rentáveis do mundo? São sempre lugares que nos proporcionam diferentes sensações, como: Mc Donalds, Hard Rock Café, Apple Store...
Esse é o poder da arquitetura comercial, ela transforma uma visita a uma loja em um momento divertido, envolvente. E obviamente, aumenta, e muito, os lucros do empreendimento. Com isso claro em mente, mergulhei no projeto.
Quando fui procurada, a identidade visual da marca já estava decidida, assim como a cor da fachada: azul cobalto. Uma cor forte, divertida, mas difícil de combinar. Após uns bons dias procurando a melhor combinação, o cinza foi escolhido como cor base para a marcenaria. E para acentuar o ambiente gamer e dar um toque de tecnologia, um show de fitas de led!
Todo proprietário de loja quer ter o máximo de produtos expostos, e o papel da arquitetura comercial é organizar esses produtos de forma que não sobrecarregue o ambiente. Utilizamos diversos expositores, separados e bem organizados.
Outro desafio foi a iluminação geral, afinal a marcenaria já estava bem carregada com luzes brancas e azuis, então optamos por uma iluminação geral que transita entre o quente e o neutro.
Enfim, espero que todos os clientes que vierem visitar a loja, consigam sentir um pouco da experiência do projeto arquitetônico.
Responsável Técnica: Jessicah Scopel de Lima - Arquiteta e Urbanista pela UniRitter