Um dos maiores desafios de um arquiteto é conseguir extrair de pequenos espaços grandes resultados. O dormitório da Duda, filha da cliente Vanessa Segala foi pensado com características que unissem a funcionalidade e o aconchego que o local necessitava.
Para a sua composição, foi escolhido o MDF branco com detalhes nos puxadores em alumínio. O toque suave do papel de parede em contraste com a cadeira estofada na cor rosa, trouxe vida ao ambiente.
O segredo foi optar por móveis que tenham mais de uma função. A cama com cama-auxiliar acompanhada de uma cabeceira quadriculada, ficou encaixada logo abaixo da janela e sua peseira se transformou em um painel negativado para a televisão. Logo acima, fazendo o fechamento de toda a parede foram colocados nichos para aparelhos e decoração.
Para que a cama auxiliar conseguisse ser utilizada a escrivaninha/penteadeira foi encaixada na lateral da cama e o criado-mudo complementado com rodízios para sua movimentação.
O roupeiro em “L”, acompanhado de uma porta com perfil de alumínio e espelho foi embutido no canto do dormitório com espaços de cabideiro, calceiro, prateleiras para roupas dobradas, sapateira e um conjunto de quatro gavetas.
Pensando no futuro, uniu-se as duas funcionalidades no mesmo móvel. Trazendo um espaço com espelho, iluminação direcionada e porta basculante para a guarda de livros.
A gaveta conta com divisórias para maquiagem e material escolar.
Responsável técnico:
Gilmara Angélica dos Santos Boeira
Arquiteta e Urbanista - Universidade de Passo Fundo
Engenheira de Segurança do Trabalho - Universidade de Passo Fundo