As surpresas do Sudeste Asiático

Gil Lucas Puerari nos conta o que encontrou do outro lado do mundo, em uma viagem com destino excêntrico e uma cultura totalmente avessa à nossa

01/07/2020 Expedição Carolina Padilha Alves Tiago Sutil

No início deste ano, Gil Lucas decidiu que queria conhecer um lugar onde encontrasse diferenças culturais significativas, para ter novas experiências. Foi então que escolheu como destino a cidade-estado de Singapura, na Malásia, e a Tailândia, onde visitou as cidades de Chiang Mai, Chiang Rai, Bangkok e a ilha Koh Phi Phi.

“A diferença é imensa, a começar pela religião. Saímos de um país que é majoritariamente cristão e fomos para um lugar onde essa é a minoria. Lá há uma mistura de budismo, hinduísmo e islamismo, e isso se reflete em tudo, no comportamento, roupas e gastronomia”, explica Gil.

E por falar em gastronomia, o turista nos conta que a comida já torna-se uma experiência por si só, não pelos alimentos, que baseiam-se principalmente em arroz, frango, noodles e frutos do mar; mas sim pelos temperos nada comuns, como pouco sal e muita, mas muita, pimenta. 

Segundo o vacariano, em Singapura ele se deparou com a modernidade de um lugar onde tudo funciona, uma arquitetura impressionante e uma cultura influenciada por nacionalidades diferentes, como chineses, indianos, malaios e árabes. Já na Tailândia, ele afirma que é impossível não mencionar as belezas naturais de Koh Phi Phi, uma de suas ilhas com águas cristalinas. Em contraponto, a capital do país, Bangkok, é a foto da metrópole no meio dessa natureza toda, já que apresenta arranha céus, muito agito e uma vida noturna que segue no mesmo ritmo, com seus lindos bares rooftops.

“A única coisa parecida com o Brasil é o clima, pois faz muito calor o ano todo e nos lembrou das regiões Norte e Nordeste do nosso país”, declara.

Alguns lugares imperdíveis de serem visitados, segundo Gil:

Singapura: 

- Marina Bay Sands;

- Clarque Quais;

- Little Índia;

- Sultan Mosque;

- Helix Bridge;

- Ilha de Sentosa;

- Gardens By The Bay;

- O aeroporto Changi é um ponto turístico, considerado o melhor do mundo.

Tailândia:

- Koh Phi Phi: o passeio de barco pelas principais praias da ilha, com direito a mergulho com os tubarões e finalizando com mergulho noturno, com plânctons bioluminescentes;

- Chiang Mai e Chiang Rai: os templos são sua atração principal, principalmente o White Temple e Blue Temple. Lá também é possível conhecer santuários de Elefantes e interagir com eles.

Outro fator interessante e diferente do país, observado pelo viajante, é que, como a Tailândia é uma monarquia, as fotos do rei estão espalhadas em muitos lugares e são respeitadas por todos. Porém, na opinião de Gil, o Brasil deveria espelhar sua forma de governar em Singapura.

“Lá as leis são aplicadas com rigidez e há intolerância no que diz respeito a corrupção. Pude ver como isso faz toda a diferença para a organização de uma nação”, afirma.

Gil Lucas considera toda viagem uma experiência enriquecedora e não pretende parar por aí. Destinos excêntricos, pessoas diferentes e culturas desconhecidas tornam-se uma bagagem muito preciosa para quem gosta de desbravar o mundo.



 

COMENTÁRIOS




REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.