Beleza europeia

Não é a primeira vez que Dulci Rossoni sai do país. Em 2018 ela visitou a Irlanda por meio de um intercâmbio estudantil e, como a experiência foi ótima, ela decidiu que no ano seguinte viajaria novamente, mas desta vez para a Europa, sozinha e a passeio

01/11/2020 Expedição Carolina Padilha Alves

Foi em Maio de 2019 que Dulci Rossoni aproveitou seus vinte dias de férias, e seguiu rumo a França, Suíça e Espanha, passando por sete cidades no total. A escolha dos países se deu pela proximidade e fácil locomoção entre eles, além de serem lugares famosos e visitados por turistas do mundo todo.

“Todas as cidades que estive são encantadoras. Como era primavera, o clima estava agradável, os dias foram de muito sol e calor. Em Madri, por exemplo, chegou a fazer 30 graus em alguns dias. Já na Suíça, por causa dos Alpes, estava um pouco mais frio, sendo necessário usar jaqueta para visitar as montanhas”, relembra.

A viajante nos conta que o que mais a chamou atenção é que as cidades valorizam o turista, oferecendo ótimas opções de transportes públicos, como metrô, trens e ônibus. Também comenta que as informações obtidas por aplicativos e por informativos nos metrôs são precisas e eficazes, ficando muito difícil se perder. “Outro ponto que vale ser destacado é a segurança que senti ao viajar sozinha, pois em nenhum momento fiquei com medo. Isso é a grande diferença do Brasil. Aqui ainda não viajei sozinha”, expõe.

Apesar de muitos turistas reclamarem da hostilidade na recepção em alguns países europeus, Dulci afirma não ter do que reclamar, pois todos foram muito receptivos e educados, inclusive na França, onde são conhecidos por não receberem bem quem não fala francês. Porém destaca que, a maioria dos europeus com quem teve contato, só sabem de coisas ruins que acontecem no Brasil.

“Acredito que deveria ser incentivado o turismo, proporcionando mais segurança para quem decide conhecer nosso país, pois a maioria das pessoas que conversei só conhecem o lado obscuro do Brasil”, lamenta.

Ela ainda elenca os pontos turísticos que mais gostou em algumas das cidades em que esteve visitando:

Paris: Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Museu do Louvre, Avenue des Champs-Élysées;

Suíça: Alpes suíços. “Lembro de ver imagens na internet, assistir vídeos e contar os dias para estar lá pessoalmente. Foi incrível”, completa;

Barcelona: Camp Nou, Praia de Barceloneta, Sagrada Família;

Madri: Parque del Retiro, que é o parque mais importante da cidade, um lugar lindo, onde é possível alugar um barquinho para navegar pelo lago.

Nossa conterrânea trouxe apenas boas lembranças, novos objetivos e alimentou sua autoconfiança nessa trip incrível. Com muitos outros lugares que pretende conhecer na cabeça, a vacariana afirma que, mesmo tirando fotos e dando relatos para as pessoas sobre essa vivência, nada se compara em ver com os próprios olhos toda a beleza mundo a fora.

“Minha maior experiência foi vencer o medo de estar do outro lado do oceano, sozinha, buscando completar minhas metas. Às vezes deixamos de fazer algo por falta de companhia ou por insegurança, mas o tempo passa depressa e se não aproveitarmos nossa vida para fazermos o que temos vontade, ninguém irá fazer por nós! Essa viagem me mostrou que posso, sim, realizar meus sonhos e encorajar mais pessoas a realizarem os delas”, conclui.


REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.