Cenário romântico

Desde 2018 a ideia de conhecer um dos destinos mais paradisíacos do mundo já rondava a mente do casal Letícia Michelin e Beto Pulvirenti. Mas foi em Maio deste ano que eles puderam realizar esse sonho

01/08/2021 Expedição Carolina Padilha Alves

Com certeza você já viu fotos e vídeos na internet ou na televisão sobre as Maldivas, país da Ásia formado por mais de mil ilhas, nas quais é possível encontrar altas temperaturas, areia branquinha e um mar de águas cristalinas.

No primeiro semestre deste ano, Letícia e Beto resolveram tirar alguns dias de férias e escolheram as Maldivas como destino. A escolha se deu por buscarem, além de belezas naturais, ainda conhecer ao máximo uma cultura tão distante da nossa. E as surpresas já começaram no embarque no avião, ainda em São Paulo.

“Como fomos com uma empresa muçulmana (Turkish Airlines), não tivemos nada de álcool até o destino, bem como no retorno. Lá nas Maldivas eles vendem bebidas alcoólicas nos resorts, pois nas cidades e aeroportos, por exemplo, a venda é proibida. Quando estávamos lá, eles se encontravam em período de Ramadã, um mês sagrado na religião muçulmana, onde eles fazem jejum do nascer ao pôr do sol, sem comida ou bebida, nem sequer água, sem fumar ou ter relações íntimas. Interessante, mas longe demais da nossa cultura”, comenta Letícia.

O jovem casal divide com a gente as impressões que tiveram sobre o povo asiático, e destacam que são pessoas prestativas, religiosas e educadas. Eles ainda tiveram a oportunidade de conhecer alguns brasileiros que trabalham lá, e outros que, assim como eles, estavam passeando, com os quais fizeram amizades que serão lembradas para o resto de suas vidas.

Nas Maldivas, os vacarianos dividiram seus dias entre dois hotéis diferentes e nos explicam suas diferenças e as atrações que cada um oferece.

Resort Cinnamon Dhonveli: Se você quer relaxar e aproveitar o mar das Maldivas esse é o lugar certo. Ao chegar no aeroporto, eles já estavam à nossa espera na lancha (o transfer se paga a parte). O bangalô sobre a água é sensacional, grande e confortável, com vista privilegiada para o mar e acesso privativo para a água, por meio de uma escadinha. Tem várias opções de entretenimento, piscina, bar, etc. O restaurante oferece um café da manhã sensacional com comida de primeira qualidade, tudo fresco e feito na hora. O café já está incluso na diária, e se tem a opção do sistema all inclusive, se não, as demais refeições são cobradas à parte. Disponibilizam médico 24h para qualquer eventualidade. Se quiser comemorar alguma data especial, eles estarão prontos para fazer algo diferente, como jantares diferenciados. O local é frequentado por surfistas do mundo todo, pois tem ondas incríveis. 

Hard Rock Hotel + SAII Lagoon: Complexo de 160 hectares divididos em duas ilhas. São hotéis novos, animados e modernos, diferente da maioria dos concorrentes do país. Eles são muito mais dinâmicos, oferecem mais opções de lazer por conta justamente do complexo em que se localizam (Hard Rock + Saii + Crossroads). Tem mais interação entre hóspedes, as bikes são gratuitas para você se locomover entre os hotéis e elas são compartilhadas entre todos que estão hospedados. O café apresenta opções como ovos beneditinos que são espetaculares, até espumantes internacionais que te servem como se fosse um cappuccino matinal. Os quartos são lindos e limpos, várias atividades para toda a família, música por todos os lados, inclusive debaixo d'água na piscina! Fora o menu de guitarras, record players e mesas de mixagem pra você se divertir no quarto. Todo fim de tarde tem o sunset ritual, onde servem drinks e snacks free. Infelizmente a maioria das lojas e restaurantes do Crossroads estavam fechados por causa da pandemia, mas os que estavam abertos ofereciam cardápios de frutos do mar deliciosos. Ótimo custo benefício pra comer e beber no Hard Rock Café também. 

Quanto aos preços, Letícia alerta:

“Vá preparado para gastar um pouco mais, pois tudo é cobrado em dólar americano, não se usa a moeda local, então é uma viagem mais cara se comparado a outros lugares. Mas acredite, vale a pena!”, afirmam.

No retorno dessa trip, a dupla notou, no dia a dia de nossa cidade, que alguns pontos podem ser mudados para que o município se desenvolva em relação ao turismo.

“Vacaria por ser passagem e fronteira de diversas localidades, já deveria ter em seus projetos municipais um reforço de verbas destinadas exclusivamente para este fim. Esperamos que no final destas vacinações e com a pandemia controlada, não só a Vinícola Campestre que tanto amamos, quanto outros pontos bacanas que temos, sejam mais explorados de forma inteligente e apaixonante. O treinamento de pessoal é muito importante também, visto que cidade turística deve receber com “tapete vermelho” os turistas”, declaram.

O casal nos conta que aquele foi o mar mais lindo que já viram na vida e que a próxima viagem já está sendo programada. Logo irão conhecer Bora Bora, ilha mais famosa da Polinésia Francesa e que promete ser tão especial quanto as Maldivas.

“Viajar é investir em experiências e no mental. Recomendamos que todos viagem para o maior número de destinos possíveis nessa vida espetacular que temos, e que é tão curta para não fazermos isso”, concluem, empolgados.

COMENTÁRIOS




REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.