Combinação de épocas

Por se tratar de um estabelecimento comercial destinado a beleza, nada melhor que chegar nesse local e ser recebido com um espaço que remete conforto, apresentando um ambiente pensado no bem estar dos clientes

01/06/2020 Casa20 Deise Molon Tiago Sutil

O destaque se dá na parede com o boiserie, que se pronuncia “boaserrí”, revestimento francês típico do século XVII e XVIII. A técnica consiste em emoldurar as paredes através de painéis em relevo. Esse estilo vem ganhando espaço e uma releitura que consegue transitar, tanto pelo estilo clássico, quanto por uma linha mais contemporânea.

A composição do ambiente valoriza a iluminação natural, os materiais utilizados nos acabamentos trazem o diferencial para o espaço e a visão privilegiada do amplo jardim.

A escolha da cor e das luminárias remetem a sofisticação da época e a delicadeza do conceito do ambiente, bem como o espelho bisotê, que é um grande aliado na decoração, afinal, ele acrescenta charme ao espaço, criando a sensação de amplitude.

A preferência por este papel de parede se deu para contrastar com os demais itens e destacar o mesmo, caseado com o aparador de apoio e o detalhe da cortina.

As cortinas, em geral, fazem uma grande diferença em qualquer local e ainda proporcionam um bloqueio parcial ou total da luminosidade, melhorando o conforto visual e térmico do ambiente. Neste caso, optou-se pelo uso do linho com detalhe em tela de cortina, tricotter, que é uma forte tendência no mundo da decoração.


Responsável técnico:

Deise Molon - Arquiteta e Urbanista pelo Centro Universitário Ritter dos Reis, com Especialização em Arquitetura de Interiores na UPF, Máster em Arquitetura e Iluminação pelo IPOG, com Design de Interiores, Ambientação e Produção do Espaço, também pelo IPOG, em andamento.

REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.