Aos apreciadores de café, é importante lembrar de alguns pontos antes de montar um cantinho diferenciado para saboreá-lo. Sem dúvidas, quem aposta num projeto pequeno como este, impressiona as visitas e traz um ar de aconchego para a residência ou mesmo ao ambiente comercial, tornando-o mais acolhedor.
Escolhendo o ambiente
Cantinho do café na cozinha: prático e intimista, você pode beber enquanto cozinha, unindo o útil ao agradável, e otimizando a tarefa de lavar o que foi ocupado para prepará-lo;
Cantinho do café na varanda: perfeito para apreciar a vista, ler um livro, tomar ar fresco no rosto e refletir, aliando o café aos momentos de relaxamento;
Cantinho do café na sala: talvez essa seja a mais comum das opções, já que assim cria-se um ambiente convidativo para visitas, que podem servir-se sozinhas, enquanto aproveitam o conforto dos sofás e poltronas.
A cafeteira pode fazer parte da decoração
A escolha da cafeteira vai depender do espaço disponível, assim como do seu gosto pessoal, já que hoje existem diferentes modelos e cores, além de pensar em quantas pessoas diariamente vão ocupá-la. Seja ela cafeteira tradicional, em cápsula ou espresso, com certeza trará ainda mais personalidade ao ambiente.
Móveis e acessórios
Independente do estilo do lugar, o móvel precisa ser funcional e trazer praticidade. Um aparador ou um carrinho bar, que inclusive permite que possa ser transportado de um lugar para outro, são excelentes opções.
Além de xícaras, pires, colheres, açucareiro e um armazenador de cápsulas, você pode apostar em bandejas, placas decorativas, vaso de flores, velas perfumadas, iluminação focada, prateleiras flutuantes e, até mesmo, miniaturas da sua série/filme preferido.
Matéria inspirada em: Blog da Madeira