Não é apenas um carro, é um Mustang

No dia 17 de abril de 1964, em Nova York, a Ford lançou o que seria um dos maiores sucessos da indústria automobilística, o Mustang. Especialmente projetado para ter um visual imponente e uma admirável performance esportiva

01/08/2011 Inegociáveis Giana Pontalti Vinicius Todeschini

Embora o carro ostentasse um cavalo selvagem na grande dianteira, seu nome foi inspirado em um avião usado na Segunda Guerra Mundial, o caça P-51 Mustang. Não é por acaso que, assim como o caça norte-americano, o Mustang é reconhecido por sua agressividade, elegância e, principalmente, por seu excelente desempenho. 
Deslumbrado por um dos grandes mitos da história do automóvel, Raul Gasperin adquiriu um Mustang GT Hardtop 1969, motor 351 Cleveland, após uma incessante procura pelo modelo.

Isso porque Raul não queria qualquer Mustang, o veículo tinha que ser o clássico importando dos Estados Unidos pelo primo Osvaldo Gasperin.  Segundo o filho de Raul, Felipe Gasperin, o Hardtop chegou de navio ao Brasil e ficou com Osvaldo até 1975, quando foi vendido.

“O pai sempre gostou muito desse carro e prometeu que iria comprá-lo e tornar-se o último dono dele”, contou.


A promessa foi cumprida em 1982, quando Raul descobriu que o Mustang estava na cidade de Carazinho. “Um amigo do pai nos avisou onde o carro estava. Eu lembro, ainda com oito anos, que o encontramos abandonado embaixo de algumas árvores”, lembrou.

Foram dois anos de intensas restaurações, nessa época Felipe foi aprendendo sobre mecânica e hoje é ele quem faz os consertos no carro. No entanto, ele ressalta que o pai é extremamente ciumento com o veículo.

“Quando eu era adolescente ele escondia a chave e até algumas peças para eu não sair. Ainda hoje, mesmo sendo eu o responsável pela mecânica, o pai sempre quer saber aonde vou e pede para que eu tenha cuidado. Mas quer ver ele bravo, é alguém tentar fazer uma oferta de compra”, destacou.

 
Há mais de quatro décadas de seu lançamento, o Mustang permanece arrancando suspiros e causando torcicolos por onde passa.  Poucos são os carros que podem conquistar respeito e tornar-se uma lenda automobilística. Entretanto, muito mais que a admiração pelo esportivo, o que tornou o carro inegociável para pai e filho é a paixão que eles possuem por seu Mustang GT Hardtop 1969. Paixão esta, que será repassada para as futuras gerações da família Gasperin.

COMENTÁRIOS




REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.