O elegante e luxuoso italiano

Além de chegar a 240 km/h com muita facilidade, esse Alfa Romeo, inteirinho original, tem muitos outros diferenciais orgulhosamente exibidos por seu dono e colecionador de carros antigos, Antônio Carlos Varaschin

01/06/2022 Inegociáveis Carolina Padilha Alves Penélope Fetzner

Antônio Carlos Varaschin sempre foi um amante das relíquias de quatro rodas. Há muitos anos é colecionador e já teve em torno de quarenta e oito carros, mas hoje explica que, por ser um custo muito alto para manter tantos, preferiu guardar apenas os preferidos, desfazendo-se dos demais.

Entre os que ficaram na garagem e no coração de Varaschin, está o Alfa Romeo 1999, do qual é o segundo dono, sendo o primeiro um primo seu que mora em Florianópolis. Por ser um carro que já estava na família, torna-se ainda mais especial, e há dezoito anos o atual proprietário o cuida como se fosse um filho.

“Andar nele é uma loucura, uma verdadeira experiência. Para chegar aos 240 km/h não precisa muito, basta pisar um pouco com mais força, e ele já alcança essa velocidade com muita facilidade”, explica.

Inteiro original, esse clássico italiano é equipado com ar condicionado, vidros elétricos, teto solar, bancos de couro, motor turbinado, carpetes no porta mala e nos pára lamas, sem falar no charme maior: ao olhá-lo, todos têm a impressão de que ele tem apenas duas portas. Mas essa versão tem quatro, onde as traseiras abrem na parte superior, e tem as maçanetas quase escondidas. Outro detalhe é que, assim como outros modelos da marca, o que não falta é a logomarca por todos os lados.

“Ele já havia superado a tecnologia de qualquer carro de fabricação brasileira, só pelo fato de já vir com Airbag naquele ano”, ressalta Varaschin.

Ao indagado sobre valores que um veículo como esse pode chegar, o vacariano comenta.

“Olho sempre nos sites de colecionadores ou em viagens que faço, e posso afirmar que, em São Paulo, por exemplo, você encontra Alfas Romeos de R$65 mil até R$180 mil reais”, conta.

O carro, que nunca foi batido e nem enroscado, também nunca participou de encontros de carros antigos, por isso acaba não recebendo tantas propostas de compra, já que passa a maioria do tempo descansando na garagem de casa.

 

COMENTÁRIOS




REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.