Oito amigos e uma kombi

Férias, amigos, verão e uma vontade enorme de colocar o pé na estrada. E aí surge a dúvida: vamos de ônibus ou em dois carros? Nada disso! Que tal comprar uma Kombi e ir curtir o calor no Rio de Janeiro? Parece loucura, mas foi exatamente isso que a galera da foto abaixo fez

01/03/2012 Inegociáveis Aline Giusti Vinicius Todeschini

Molon, Bidu, Tile, Didi, Batatinha, Kuze, Pastore e Yuri não pensaram duas vezes quando Lico Soldatelli, o pai de Tile, contou que ele e os amigos haviam comprado uma Kombi para poder viajar juntos, em 1974.

“Adoramos a ideia, já que em uma Kombi toda a galera poderia viajar junto. A diversão era garantida”, contou Molon.

Empolgados com as histórias de Soldatelli, os meninos logo providenciaram o veículo e começaram a planejar a viagem. “Saímos em direção a localidade do Bela Vista para procurar uma. No caminho, avistamos uma Kombi azul, 1973, que estava abandonada no meio do mato. Paramos o carro, procuramos o dono e fechamos negócio”, complementa.

Para suportar a longa quilometragem que seria submetida, a Kombi precisou ficar cerca de um ano na oficina.

“Reformamos toda a mecânica, damos um belo banho de tinta e colocamos climatizadores para suportar o calor. Por dentro não mudamos nada, mas nós não ligamos, o importante é que ela se comporte bem na viagem”, disse Bidu. 


E como tem se comportado. A Kombi já passou por Santa Catarina, Curitiba, Aparecida do Norte, Santos e por algumas das mais belas praias do Rio de Janeiro e São Paulo como Parati, Ilha bela e Maresias e Guarujá. Segundo os meninos, nunca incomodou. Quando resolveu dar uma “teimada” Batatinha e Pastore, que são mecânicos, trataram de consertar e dar sequência à viagem.


E lá vão eles. De dois em dois anos, lotam a Kombi e saem curtir o litoral brasileiro. “Não nos preocupamos com o roteiro, com o conforto ou com o tempo de viagem. O importante é poder viajar junto”, revela Pastore.

 

NA FOTO:

Alexandre (Pastore)
Ângelo (Bidu)
Diego (Molon)
Frederico (Tile)
Maicon (Batatinha)
Rafael (Kuze) 

NÃO ESTAVAM PRESENTES NA SEÇÃO:

Yuri Rossi
Dieison (Didi)

COMENTÁRIOS




REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.