Opala de luxo: potência e charme

Beleza, classe, força e desempenho foram algumas das boas razões que levaram os irmãos vacarianos César Augusto da Silva, de 41 anos, e Fabiano Sadi da Silva (Buiu), de 37 anos, empresários do ramo de marmoraria, a adquirirem e investirem na restauração de um Chevrolet Opala de Luxo de 1970

01/08/2013 Inegociáveis Rodrigo Bedin Vinícius Todeschini

O Opala foi comprado em Porto Alegre pelo dentista Leonardo dos Santos Vieira (Nadinho) e revendido em Vacaria aos irmãos César e Fabiano.

“O veículo ficou bastante tempo parado num galpão na capital gaúcha, até surgir a oportunidade para o Nadinho conseguir adquirir o carro, que pertencia a uma herdeira do antigo proprietário” - lembra Buiu.

Após algum tempo de negociação, os irmãos conseguiram comprá-lo e iniciaram um longo processo de restauração do Opala – que foi o primeiro carro de passeio fabricado pela montadora General Motors no Brasil, tendo sido produzido de 1968 a 1992.

De acordo com Buiu, ele estava num bom estado de conservação e foi levado para a Cidade de Caxias do Sul, onde foi refeita toda a parte de lataria e mecânica. A pintura foi feita no Atelier do Carro, pelo Marquinhos - considerado na época um dos melhores profissionais de chapeação do Rio Grande do Sul - e o motor ficou nas mãos do mecânico Sareta, que precisou importar dos Estados Unidos as peças para o carro.

“O nosso projeto era deixar o Opala mais forte e seguro. Foi colocado freio a disco nas quatro rodas e radiador de alumínio. A parte mecânica e os bancos foram feitas tudo novas. A lataria passou por um jateamento contra umidade, uma pintura PU, outra de poliéster e depois envernizamento” – destaca Buiu.


Demorou aproximadamente quatro anos para reformar o modelo de luxo. Durante esse período, foi dedicado bastante tempo e dinheiro para que o veículo ficasse de acordo com o projeto que os irmãos idealizaram. De acordo com César, “a brincadeira [valores] foi longe”…[risos]

Este é mais um veículo clássico preservado rodando pelas ruas de Vacaria. Com teto de vinil, uma mecânica impecável e um motor forte, o carro arranca firme e desenvolve velozmente. 

O Opala de Luxo de 1970 dos irmãos César e Fabiano é uma afirmação de bom gosto e a prova de que qualidade não tem idade.

COMENTÁRIOS




REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.