Nos próximos 25 anos, pelo menos, a camionete modelo C10 1974, não tem preço. A princípio, é o que diz o proprietário, Sandro Antonio Tessaro, mais conhecido como Kunitio. Ele, que sempre foi apaixonado por motos, agora doa sua paixão também para os carros antigos
Nos próximos 25 anos, pelo menos, a camionete modelo C10 1974, não tem preço. A princípio, é o que diz o proprietário, Sandro Antonio Tessaro, mais conhecido como Kunitio. Ele, que sempre foi apaixonado por motos, agora doa sua paixão também para os carros antigos.
Conforme Kunitio, a ideia foi personalizar o potente “chefrola”, apelido carinhoso adotado por ele mesmo, afinal, existe uma relação muito forte com o veículo. De um motor original de 135 cavalos, passou para um motor de Opala 260 cavalos, que agora chega até 200 Km/h. “Meu primeiro pensamento, quando surgiu esta C10 na minha revenda de veículos, na época, foi de que a melhor coisa a se fazer nela se chamava reformulação. A intenção de readaptá-lo foi proposital”.
A jornada de reformulação do veículo durou cerca de cinco anos e contou com o apoio da esposa de Kunitio, Lucrécia Cardoso Tessaro, que, inclusive também é uma amante de veículos. Conforme Kunitio, ela esteve presente no primeiro passeio, depois da conclusão do esportivo, em dezembro do ano passado.
O proprietário explica que atualmente é difícil encontrar pessoas e profissionais que se interessem por abraçar esse tipo de trabalho. Porém, ele lembra do chapeador que muitas noites e fins de semana passou acordado para concluir junto com ele esse projeto, o “Tio Guera”.
Kunitio conclui que o trabalho dedicado ao “chefrola” resultou em um grande sucesso. “Existe uma coisa chamada engajamento, e isso, foi o que os profissionais que estiveram comigo durante esse tempo tiveram. Eles colocaram amor no projeto, assim como eu”.
A camionete foi obtendo forma esportiva durante os cinco anos de personalização, feita por ele mesmo. O modelo, que é de 1974, conta com um belo design interior, visto que foram feitas diversas mudanças, como é o caso do capô, que foi inspirado no mesmo modelo, mas do ano de 1964. Entre os destaques, estão o volante escamoteável hidráulico e os bancos, que são de um gol GT, os desejáveis quadrados. Segundo Kunitio, essa adaptação nos bancos torna o passeio mais agradável, aliás, tudo nela foi feito pensando no conforto, assim como sua estética impecável.
Externamente, o que chama a atenção, além da cor (que inclusive é a original), são as adaptações de frisos cromados em lugares onde eles não existiam, o que dá um acabamento bem mais requintado e moderno ao veículo. Os parachoques que antes eram afastados, agora estão posicionados de forma bem próxima da lataria.