Saúde e qualidade de vida

Você já ouviu falar em modulação intestinal? A nutricionista Camila Scherner Longhi, que está se especializando em Gastroenterologia, fala um pouco sobre as doenças do intestino e a importância dos bons hábitos alimentares para a saúde como um todo

01/08/2023 Publieditoriais Carolina Padilha Alves Andreza Fernandes

Formada há dez anos pela UCS em Caxias do Sul, Camila desde sempre acreditou em sua profissão como uma missão que vai muito além de montar dietas e analisar calorias. Segundo ela, nutrir é trazer saúde e fazer com que o paciente veja o alimento como algo que traz sabor e vitalidade para si, aderindo ao estilo de vida mais saudável sem dificuldade.

“Acredito que a maneira com que eu trabalho, não restringindo nenhum alimento do meu paciente (que tenha condição para isso), faz com que seja mais saudável a relação dele com os alimentos. Ver o bem estar de cada um mudando, é o que me traz mais prazer no dia a dia do consultório”, declara.

Desde o início de sua carreira, Camila tem olhos para questões intestinais, as quais podem alterar todo o funcionamento do corpo humano. Por isso, estudando a fundo as doenças do intestino em sua pós-graduação, a nutricionista nos explica mais sobre este assunto tão recorrente em sua rotina.

Sintomas comuns que você tem e não percebe, mas que podem estar relacionados com alguma doença intestinal:

- Alergias de pele;

- Acordar com a barriga desinchada, e ir dormir com estufamento todos os dias;

- Distensão abdominal, gases em excesso;

- Cabelos e unhas fracas;

- Anemia que não melhora com reposição de ferro;

- Depressão e ansiedade;

- Acne;

- Problemas respiratórios;

- Osteoporose, artrite…

Alimentos mais comumente relacionados à alergias:

  • Leite de vaca;

  • Ovo de galinha;

  • Peixe;

  • Crustáceos;

  • Trigo;

  • Soja;

  • Amendoim.

Sempre é bom lembrar que um intestino saudável é sinônimo de saúde! Beba água, se exercite e tenha bons hábitos alimentares. Afinal de contas, a microbiota influencia em diversos aspectos, desde a imunidade inata e o metabolismo energético, até a produção de hormônios e neurotransmissores. A modulação intestinal tem como objetivo, equilibrar a composição microbiana do intestino, trazendo saúde para esse organismo.

“Sou grata a minha família que sempre esteve me apoiando por todo período da faculdade e ainda hoje, durante cursos e a pós-graduação. Assim como, agradeço a todos os pacientes que confiam no meu trabalho nesta caminhada que já dura há uma década”, finaliza ela.

Pinheiro Machado, 540 - Sala 602 A / Centro Clínico - Bairro Centro

(54) 9.8151-2198

@camilalonghii

Atendimento online e presencial

REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.