Sublime até no nome

O luxuoso Lincoln Continental ficou conhecido em todo o mundo pelo seu design inovador e por ter sido o veículo em que John F. Kennedy desfilava quando foi assassinado

01/04/2013 Inegociáveis Giana Pontalti Barbara Dutra

Em sua identidade, está o sobrenome de um dos mais famosos ex-presidentes dos Estados Unidos: Lincoln. Em sua trajetória, de outro marcante: Kennedy. 

O luxuoso Lincoln Continental ficou conhecido em todo o mundo pelo seu design inovador e por ter sido o veículo em que John F. Kennedy desfilava quando foi assassinado. 

Coincidência ou não, o Inegociável desse mês, o Lincoln Continental 1966, também pertenceu à família Kennedy. Cheio de charme e história, o veículo conquistou Franco Stedile, colecionador de raridades. O empresário o arrematou em um leilão do Museu de Tecnologia da Ulbra, em 2009.

O conversível branco e vermelho de Stedile foi flagrado no começo do mês, apresentando o rei e a rainha da Equipe Rastro no desfile da Gincana de Vacaria. Com seus 5,40m de comprimento, design retilíneo e seus cromados, o Lincoln foi um espetáculo à parte.

Na direção, estava José Luis Nunes, o pai da rainha e um dos restauradores do carro. Na mão de Stedile, o carro foi aprimorado, recebendo nova pintura.

De visual limpo, rendeu à Ford diversos prêmios de design. Minimalista, mudou os conceitos da indústria automobilística. A tecnologia aplicada ao conforto também o diferenciou. Com apenas um clique, as marchas são trocadas ao volante. Acionando um botão, o teto em vinil é facilmente recolhido ao capô, silenciosamente.

“O Lincoln é um carro sereno” conta José.  

Sereno e sóbrio, assim é o Lincoln. Sem excessos, a parte interna ganha um toque de requinte nas portas, forradas em couro trabalhado. E os puxadores seguem a mesma proposta estética, são cromados. Poucos ornamentos que garantem ao veículo uma elegância ímpar. 

COMENTÁRIOS




REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.