O Verona 1990 tem 20 mil km rodados, e está com Seu Varaschin há mais ou menos dez anos, já que antes era de um tio que aceitou vendê-lo para o sobrinho. A raridade nunca participou de encontro de carros, apesar de automóvel e dono serem regularmente convidados
Produzido de 1989 a 1996 pela Ford brasileira, o Verona é um carro baseado no Escort, ganhando apenas duas portas e traseira com design próprio, chegando ao mercado antes do fim da década de 80, com duas opções de motor: o Ford CHT 1.6 e o VW AP 1.8. A terceira opção, o 2.0 AP, só apareceu posteriormente.
Quando falamos em versões, para o Verona, existe a LX (Luxe Version), considerada a mais simples, possuindo farois de neblina de série. Já a versão mais completa foi batizada de GLX (Gran Luxe Version), dando ao comprador outras possibilidades, como vidros, travas e retrovisores elétricos, antena elétrica, radio Bosch, rodas de liga 13 polegadas (ou 14 na versão GLX 1992), além de ar condicionado, conta-giros e até o opcional de teto solar.
E é desta versão mais completa que vamos falar agora, já que o vacariano Antônio Carlos Varaschin possui este modelo impecavelmente guardado em sua garagem.
O Verona 1990 tem 20 mil km rodados, e está com Seu Varaschin há mais ou menos dez anos, já que antes era de um tio que aceitou vendê-lo para o sobrinho. A raridade nunca participou de encontro de carros, apesar de automóvel e dono serem regularmente convidados.
Inteiramente original, incluindo estofamento e interior, o Verona 1.8 GLX de seu Antônio é extremamente confortável, mas por questão de cuidados, não sai muito da garagem.
Este jovem carro de 34 anos, foi tirado de linha pela montadora em 1997, dando lugar a sétima geração de Escort, trazendo para venda o Escort Sedan. Por isso o Verona, em estado perfeito de uso e conservação como este, é tratado com muito respeito e admiração no mundo dos carros antigos.