Um é pouco, dois é bom, três é excelente

Jean e seu cunhado Odimar são verdadeiros apaixonados por carros antigos e já estão restaurando o terceiro Corcel que logo logo vai entrar para a família

01/11/2020 Inegociáveis Carolina Padilha Alves Penélope Fetzner

Desde sempre encantado pelos antigos, Jean Werner estava a procura de um Dodge para comprar, há mais ou menos dez anos atrás, quando sua namorada Maiara ganhou um Corcel ao atingir a maioridade.

O presente fez com que Jean desistisse da ideia da compra e ocupasse o dinheiro que havia guardado, para restaurar o automóvel de Maiara. A restauração completa demorou quatro anos e meio, já que o Corcel 1977 recebeu a estofaria completa de um Alfa Romeo 95, mecânica 1.6 com injeção eletrônica, caixa com cinco marchas e nova pintura, que trouxe o bordô perolado para dar ainda mais charme à lataria.

“Sou mecânico, então consegui fazer todos os reparos dentro da minha própria garagem nas horas vagas. É ótimo quando o próprio dono mexe no carro, pois sabe exatamente o que é preciso ser feito e onde foi mexido”, explica.

Não satisfeito com apenas um Corcel em casa, Jean adquiriu outro que encontrou em Nova Prata e que foi restaurado em 1995 pelo antigo proprietário, recebendo na época uma nova mecânica com motor 1.6 equipado com turbo e estofaria de um Fiat Tempra. Desta vez, o escolhido foi uma versão especial, ano 1972, modelo GT XP, com capô preto e teto de vinil. Porém, seu cunhado Odimar, outro entusiasta dos automóveis antigos, interessou-se pelo carro e Jean resolveu repassá-lo.

Então, há quatro anos, os cunhados e suas esposas percorrem o estado, levando os Corcéis para expor em encontros, onde recebem inúmeras propostas de compra de colecionadores do modelo.

“Somos de Ipê, porém venho para Vacaria participar do Retrô Sobre Rodas e do grupo Forastrilho, que pratica caminhadas ferroviárias em toda a região”, conta, Jean.

Mas como um é pouco, dois é bom e três é excelente, essa família já está em processo de restauração de um terceiro Corcel, ano 1973 e quatro portas. Com um filho a caminho, Jean e Maiara já estão na expectativa do primeiro passeio de Pedro, que nasce em Novembro deste ano, com as três raridades de quatro rodas.

“O bebê vai nascer nesse meio, vendo eu mexer nos carros e a família toda envolvida com automóveis antigos. Acho que vai ser quase impossível ele não gostar, né?”, finaliza o papai, ansioso.


REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.