Viagem ao berço do renascimento cultural

Natália Paloschi e Luisa Paloschi decidiram conhecer a Itália em Julho deste ano, já que cresceram ouvindo histórias que seu pai as contava deste país, o qual ele também visitou há mais de vinte anos atrás. Viaje conosco e saiba tudo sobre como foi a experiência das gurias, na matéria a seguir

01/11/2022 Expedição Carolina Padilha Alves

Como sabemos, o Brasil é um país com milhares de descendentes de italianos e nossa região é cheia de referências, culinária e costumes que são provindos desse povo. Por isso, Natália e Luisa, que têm descendência de sua família na Itália, decidiram ir para lá e ver de perto as belezas indescritíveis dessa terra.

“Crescemos ouvindo belas histórias contadas pelo nosso pai, que realizou, antes de nascermos, um intercâmbio de três meses para lá, ficando apaixonado por cada detalhe que visitava. Ademais, foi um prazer conhecer o lugar de nossa origem, de onde nossos antecedentes trouxeram nossas famílias”, explicam.

As irmãs nos contam que, ao passarem pelas cidades europeias, perceberam grandes diferenças entre elas. Em locais considerados mais turísticos, os atendentes eram educados e sabiam falar, além do italiano e inglês, outras línguas, como espanhol e francês, diferente das localidades menos visitadas.

“Apesar de termos ouvido de algumas pessoas que já visitaram a Itália, que os italianos poderiam ser grossos em alguns sentidos, na maior parte da viagem tivemos experiências positivas com os nativos. Foram poucas as vezes que alguém foi desrespeitoso ou mal educado”, revelam.

Lá, elas alugaram um carro, o que possibilitou que visitassem muitas cidades, facilitando a locomoção e tendo liberdade para ir onde queriam. Alguns dos pontos mais legais e que as vacarianas indicam para quem for à Itália, são:

  • Milão: Duomo di Milano, uma linda catedral com uma vista incrível do seu terraço, para a praça e as galerias;

  • No caminho para Veneza: Lago di Garda, uma das vistas mais incríveis da viagem;

  • Veneza: com o transporte público aquático fica fácil visitar todos os pontos turísticos de lá, como a Ponte Rialto e a Basílica de São Marcos;

  • Verona: onde encontra-se a famosa Sacada de Giulietta;

  • Maranello: gira em torno da fábrica da Ferrari, sendo possível desbravar os museus da marca;

  • Florença: onde estão diversas obras de arte de autores famosos, como David de Michelangelo e a obra Nascimento de Vênus, de Botticelli. Além disso, a cidade possui muitos pontos turísticos, como a Ponte Vecchio, por exemplo;

  • Pisa: onde está a torre inclinada. Pisa é perto do litoral do Mar Tirreno, com lindas praias e magnífico pôr do sol;

  • Roma: cidade do Vaticano, que é uma experiência incrível pela sua grandiosidade. Vale a pena conferir a Fontana di Trevi, o Coliseu, além de inúmeras igrejas lindas para quem gosta de passeios que envolvam a temática da fé.

As irmãs, que retornaram entendendo muito mais sobre sua cultura, as origens de sua família e encantadas com as belezas que encontraram na Europa, agora contam com uma bagagem de vida muito maior, e se orgulham da parceria e companheirismo que foram potencializadas nessa aventura longe de casa. E quando indagadas sobre o que gostariam que fosse implementado em nosso país, baseado no que viram lá fora, elas destacam o setor de infraestrutura nas estradas.

“Vias triplicadas ou quadruplicadas, aumentando muito a segurança no tráfego de um destino ao outro”, finalizam.

REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.