2020: o ano da natureza

Quer saber quais as cores tendência escolhidas para dar vida ao nosso 2020? Com foco na natureza, foram eleitas duas tonalidades para trazer tranquilidade e calmaria para a rotina cada vez mais agitada

01/03/2020 Casa20 Carolina Padilha Alves

As cores tendência de cada ano que se inicia, é ditada pela Pantone, empresa conhecida mundialmente pelo seu sistema de cores, que indica para a indústria gráfica quais serão as tonalidades mais usadas, tanto para decoração, quanto para vestuário, por exemplo.

2020 chegou apostando em tudo que lembra natureza, para mudar o estado de espírito daqueles que sofrem com o estresse das grandes cidades e do trabalho diariamente. Então, as cores escolhidas referem-se mais especificamente ao oceano e as florestas, sendo o azul (Purist Blue) e o verde (Neo Mint) os representantes do meio ambiente. Para quem vai mais a fundo, sugere-se que o azul seja o encontro perfeito entre o céu e o mar, trazendo a tranquilidade perfeita para qualquer tipo de espaço.

Além destes dois principais, os tons pastéis vem com tudo para garantir que não haja poluição visual no quesito design de interiores. Tons amadeirados e terrosos, que lembram tudo que é natural, são bem-vindos quando usados sozinhos e também em estampas. 

Já faz algum tempo que as cores utilizadas representam uma causa, como por exemplo, o rosa para a campanha do câncer de mama. Neste ano, nunca esteve tão em pauta a discussão sobre o meio ambiente, a sustentabilidade, os novos hábitos, a preservação da amazônia, entre outros. Por isso, as tonalidades trazem uma mensagem consigo e não servem apenas para embelezar os espaços.

As cores entram como elemento de identificação de cada projeto, por isso é importante saber dosar as tonalidades, combinando o escuro com o neutro e gerando um equilíbrio entre a estrutura, a mobília, decoração e detalhes.

 

Fotos: Pinterest e Casa Vogue.

 

COMENTÁRIOS




REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.