30 anos na mesa dos vacarianos

Conheça a história da Padaria Algo Mais, consolidada em Vacaria e região no ramo de padaria, confeitaria e cafeteria, e que está completando trinta anos de trabalho. A empresa, que hoje emprega trinta pessoas, nasceu da força de vontade e trabalho duro do casal Chico e Bia, que inspiram futuros empreendedores a nunca desistirem de seus sonhos

01/08/2023 Especiais Carolina Padilha Alves Andreza Fernandes

Beatriz Silva, mais conhecida como Bia, nasceu no interior de Antônio Prado, em meio a quatorze irmãos, com os quais conviveu apenas até seus dez anos de idade, já que nesse momento foi colocada em uma família de Vacaria para trabalhar.

“Eu vim para a cidade falando apenas o dialeto da minha região. Passei a cuidar do filho menor do casal e também dos afazeres domésticos enquanto estudava, mas sempre esperando o retorno dos meus pais. Só um ano depois que consegui contato novamente com a minha mãe. O tempo foi passando e eu fui trabalhar aos quinze anos na loja de confecções da família”, relembra ela.

Já casada com Luís Francisco e com seu filho mais velho nos braços, sua vida teve mais um ponto de virada.

“Nessa época o Chico trabalhava no banco Bamerindus e foi desligado numa demissão em massa. A estabilidade que tínhamos foi abalada. Mas aí em um domingo com a família, um pão que foi feito ficou muito bonito e saboroso, chamou atenção. Foi quando tivemos a ideia de colocar uma casa de massas”, conta ela.

Todos os equipamentos foram levados de casa, como panelas e fogão, pois não havia recursos financeiros para comprar itens novos. E foi assim que nasceu a Algo Mais, nome dado pelo Chico, e que vendia torteis, massas e pães.

“Com o tempo o espaço foi ficando pequeno devido a demanda. Já contávamos com três funcionários, inclusive, a Glória, que está conosco desde o primeiro dia até hoje, firme”, comenta.

A Algo Mais se mudou para uma sala ao lado da antiga Casa das Carnes, fazendo bastante sucesso. Porém, infelizmente, a empresa não tinha uma rotina administrativa e financeira, ficando sem o controle necessário para fazer o giro do negócio, restando dívidas e poucos clientes.

Mas é claro que toda história de superação tem seus altos e baixos. Portanto, este era o momento de recomeçar, e desta vez, da maneira certa.

“Sentamos eu e o Chico e combinamos de recomeçar diferente, corrigindo o que estava errado, trabalhando muito no aprimoramento de nossos produtos, na promessa de que iríamos pagar tudo o que ficou para trás. Saí da sociedade de uma loja de tecidos e fui para a Algo Mais. Alugamos uma sala na Avenida Moreira Paz, onde nos tornamos mais conhecidos e começamos a fazer vianda. Eu pesquisava receitas de todos os tipos que se possa imaginar. Em três meses já vendíamos sessenta viandas por dia. Mas aí chegou a hora de decidir: ou a gente fazia comida, ou focava em coisas voltadas para a padaria. Decidimos voltar às origens e investir na segunda opção. Foram muitas madrugadas de trabalho, mas conseguimos pagar todas as contas e começar a, de fato, investir no negócio”, explica Bia.

Hoje, quem passa pela Algo Mais, nem imagina quantas surpresas e percalços houveram. O negócio, que emprega trinta funcionários, hoje comemora trinta anos na mesa de seus clientes, sempre comprometida com a qualidade de seus produtos e conhecida pela excelência.

E como as inovações nunca param, a Algo Mais está sempre preocupada em oferecer mais produtos, se aprimorando, sem nunca perder a qualidade e focando no bom atendimento.

“A minha história começou um pouco diferente, não da maneira que se espera para uma criança, mas hoje vejo que tudo isso fez com que eu me tornasse quem sou. Acredito que a minha trajetória possa servir como inspiração e conforto para dizer que tudo tem seu tempo e que as coisas acontecem para quem corre atrás, tem fé e acredita. Foi preciso muita persistência, trabalho e gosto pelo que a gente faz. Acho que nunca nos preocupamos com o lucro, trabalhávamos por gosto e o dinheiro veio como consequência”, esclarece a proprietária.

No dia 01 de Junho de 2023, Bia foi convidada pela CIC para participar da segunda edição do “Histórias que Inspiram”, evento que a homenageou e deu oportunidade para que ela contasse, para outras mulheres empreendedoras como ela, sua caminhada que é, sem dúvida, muito inspiradora.

Por fim, o casal agradece a todos que fizeram parte dessa linda história que tem três décadas de tradição, e que promete continuar trilhando seu caminho por muito tempo.

“Obrigado a nossa família, em especial meus filhos, Felipe e Gabriel, clientes, parceiros e colaboradores que dão o seu melhor para que nossos sonhos continuem sendo realizados, todos os dias”, finalizam, orgulhosos.

Horário de funcionamento: das 07:00 às 19:00
(54) 98436.1106 / (54) 3232.1842
@padaria_algo_mais
Rua Inácia Vieira, 485. Centro - Vacaria / RS

REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.