A tão sonhada reforma

Quando compramos um apartamento, sonhamos com aquele projeto ideal para ele. As vezes é necessária uma reforma bem radical para que o aproveitamento deste tão sonhado lar fique perfeito

01/01/2020 Casa20 Daniele Viapiana Tiago Sutil

Quando compramos um apartamento, sonhamos com aquele projeto ideal para ele. As vezes é necessária uma reforma bem radical para que o aproveitamento deste tão sonhado lar fique perfeito.

Esse foi o caso desse apartamento. Um ambiente para um casal sem filhos e com muitas idéias e novidades para viverem de forma confortável. Quando fui contratada para o projeto e execução, pensamos em todas as formas para que ficasse muito prático  e bem dividido. Com aproximadamente 80m², dois dormitórios, um banheiro, sala e cozinha, queriam que tudo fosse bem planejado para o melhor aproveitamento do espaço que não era muito grande.

Em primeiro lugar é preciso elencar quais as prioridades e quanto se deseja investir para que não se tenha um susto no final da obra. Feito isso, o projeto é concebido e muitas reuniões foram feitas até chegarmos num ok final.

A cozinha e sala ficaram integradas juntamente com a lavanderia, dando uma ampliada no espaço e também proporcionando uma integração quando fossem feitas recepções para  os amigos. Priorizamos uma iluminação pontual e bem distribuída, pois a sala não possuía uma iluminação natural grande. Já que a lavanderia ficava junto com a cozinha, caprichamos no tanque e nos móveis para que quando fosse vista não incomodasse os moradores.

Um projeto super inovador e cheio de detalhes, fazendo com que o ambiente, além de lindo, ficasse super confortável.

Responsável técnico:

Daniele Luzia Viapiana - Arquiteta e Urbanista formada pela Universidade UniRitter - Porto Alegre/RS

 

COMENTÁRIOS




REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.