Já pensou em confeccionar com as próprias mãos um carro do seu jeito, sem modelo específico, e que só você terá na garagem? Foi isso que Hermínio fez! Natural de Celso Ramos, mas residindo em Lages/SC há cinquenta anos, é marceneiro e apaixonado pelos antigos.
Ainda em 1988, ele e seu sócio na marcenaria, Carlos Humberto Schuch (in memoriam), resolveram construir um carro em madeira, o qual acabaram vendendo posteriormente.
O tempo passou e em 2005 Hermínio se animou em fazer outro, comprando uma Brasília para usar a mecânica e documento de procedência.
“Descartei toda a lataria e fui fabricando o carro em madeira de araucária (Pinheiro Brasileiro), sempre baseado nos carros da década de 30, mas sem copiar modelo específico”, explica ele.
Em 2007 estava pronto, com capota, vidros e pára brisa elétricos, chegando a hora de fazer a documentação.
“Acabou que foi dado baixa no documento antigo, remarcando novamente o chassi, sendo cadastrado como veículo fabricação própria, ano 2007, marca SUPPI, modelo SUPPI”, revela.
Desde então, o proprietário costuma ir a encontros de carros antigos, onde, inevitavelmente, o veículo jamais visto em nenhum outro lugar, chama bastante atenção. Hermínio e sua criação fazem parte do Veteran Car Club de Lages e já estiveram marcando presença nos encontros de algumas cidades, como: Criciúma, Tubarão, São Marcos, Piratuba, Celso Ramos, Alfredo Wagner, Bom Jesus e, por último, no Retrô Sobre Rodas, em Vacaria.
“Já se passaram quase vinte anos que o construí e está na hora de refazer o verniz na madeira, que já está sendo providenciado. Agradeço a todos que incentivaram esse processo”, conclui ele, orgulhoso.











