Você já pensou em ter um Closet? Este é um sonho de consumo de muitas pessoas, mas com casas e apartamentos cada vez menores, ter um Closet parece um sonho distante
Casa nova, apartamento recém adquirido ou até mesmo uma reforma. Piso, móveis e dezenas de acabamentos. Inúmeros detalhes para decidir… Mas, você já pensou em ter um Closet? Este é um sonho de consumo de muitas pessoas, mas com casas e apartamentos cada vez menores, ter um Closet parece um sonho distante.
Quando cabe um armário para dois no dormitório, é quase motivo de festa. Mas é possível montar um Closet para armazenar suas roupas, calçados e demais acessórios, de forma bonita, organizada e com bom aproveitamento do espaço.
Mas o que significa, ou porque ter um Closet? Esta parte da casa tem a função de ser um moderno guarda-roupa que ao mesmo tempo serve como vestiário, porque está projetado para facilitar os preparativos necessários na hora de vestir-se.
Neste projeto, utilizamos cores claras e espelho para dar mais amplitude e leveza ao local. O dormitório, foi transformado em um closet e nele acrescentado um espaço para estudos.
Este tipo de situação, destaca a importância do trabalho do Designer de Interiores, além da parte de decoração, que vem ao final do projeto. O Designer tem a função de elaborar espaços coerentes, seguindo normas técnicas de ergonomia, luminotécnica, conforto térmico e acústico. Também faz a releitura e reconstrução do layout, a ampliação ou redução de espaços, utilizando efeitos cênicos, aplicações de tendências e novidades técnicas, possuindo a importante responsabilidade de captar as reais necessidades dos clientes e a concretizá-las, através do desenvolvimento de peças e projetos exclusivos.
Responsável técnico: Caroline Pavan Pigozzi
Especialista em Designer de Interiores – UNIPLAC – Universidade do Planalto Catarinense
Pós-Graduação Design de Interiores, Ambientação e Produção do Espaço. – IPOG – Unidade Florianópolis - SC