Como música para os ouvidos

Mozart e Beethoven que nos perdoem, mas não há sinfonia que se compare ao ronco de um motor V8. Exagero fazer tal comparação? Absolutamente não. Conheça agora o Ford Galaxie Landau 1982 de Sebastião de Azambuja Santos

01/11/2011 Inegociáveis Aline Giusti Vinicius Todeschini

Mozart e Beethoven que nos perdoem, mas não há sinfonia que se compare ao ronco de um motor V8. Exagero fazer tal comparação? Absolutamente não. Temos certeza que a maioria dos apaixonados por carros tem a mesma opinião.
Em sua garagem, Sebastião de Azambuja Santos guarda grandes relíquias. Todos, Inegociáveis, se destacam pela excelente conservação, baixa quilometragem e pelo inconfundível ronco do motor.

“Não sou nenhum colecionador, longe disso. Todos os meus carros são motor V8, mas pelo simples fato de gostar de ouvir o ronco deles. Sempre fui fascinado por esses motores”, conta.


A paixão de Sebastião por V8 é tamanha, que foi difícil escolher apenas um dos carros para fazer essa matéria. Como o espaço é pequeno para mostrar cada detalhe dos veículos, optamos pelo mais raro: o Ford Galaxie Landau 1982. Com apenas 24 mil quilômetros, sua beleza e conservação causam suspiros por onde passa.

“Todos os carros são como meus filhos, o valor sentimental é o mesmo e não há como sobressair apenas um. Mas, realmente, o Landau está bem conservado. Saio com ele apenas para ouvir o motor, que é levemente mais silencioso que os outros”, disse.

Se não bastasse ter cinco veículos incríveis em sua garagem, Sebastião também possui mais de 50 miniaturas de carros antigos. Todos guardados em uma estante de vidro muito bem chaveada. “Neste espaço eu guardo algumas miniaturas. Nem todos são V8, mas são carros que fizeram parte da minha vida. Alguns eu e meu pai tivemos, outros eram meu sonho de consumo na infância”, destaca.
V8 é sinônimo de potência, muita potência. Entretanto, mais do que velocidade, seu som inconfundível e incomparável é o que encanta a maioria dos admiradores de carros, sejam antigos ou atuais. Afinal, muito melhor que pegar a estrada ao som de uma boa canção é poder dirigir um carro em que o barulho do motor soe como música para os ouvidos.

REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.