O Casa20 deste mês, apresenta um escritório que nasceu de uma reforma em um espaço com angulações e alturas diferentes. Depois de analisar as possibilidades, a arquiteta e proprietária, optou por criar dois ambientes, cheios de conforto e modernidade para receber a clientela
Em um ambiente pequeno e cheio de ângulos, foi preciso repensar, recriar e reformar um espaço que conseguisse agregar três recintos neste escritório destinado à arquitetura de interiores.
Com duas alturas diferentes, tudo compacto e bem organizado, foram utilizadas cores claras em paredes, pisos, tetos e mobiliário.
Na primeira altura ficou o acesso ao escritório, com um espaço de espera e atendimento. Para contrastar com os tons neutros, foi aplicado um papel de parede escuro com arabescos.
Na decoração, um ponto muito especial: todos os quadros foram emoldurados com pontos turísticos de viagens. Os demais detalhes, como iluminação, mesa de apoio, persianas e cadeiras, tudo foi escolhido para ser preto.
Para acesso ao segundo piso, foi criada uma escada larga com corrimãos metálicos. Neste espaço, divide-se o lavabo com lavatório de granito e cuba de vidro, e o espaço para atendimento ao cliente, seguindo a mesma configuração de cores em contraste com o papel de parede com linhas verticais.
Para separar o espaço de arquivos, foi criada uma estante de metalon com estrutura em preto e gavetões.
Cada detalhe foi pensado especialmente para que o cliente sinta-se completo.
Responsável técnica:
Gilmara Boeira - Arquiteta e Urbanista pela UPF
Engenheira de Segurança do Trabalho pela UPF