Conectando espaços

Conseguir unir espaços nem sempre é fácil, principalmente se são pequenos. É preciso saber aproveitar cada canto sem deixar de ser funcional, como foi o caso deste closet + home office que teve como resultado um ambiente 100% aproveitado

01/07/2020 Casa20 Carolina Padilha Alves Tiago Sutil

Os clientes precisavam de um closet e um home office, então pensamos em uma proposta mais contemporânea. Usamos uma cor neutra para a maior parte do móvel dando destaque com o amadeirado para as portas do guarda roupa, com ripado vazado que está super em alta na decoração e um grande espelho para dar a sensação de amplitude ao pequeno ambiente. O guarda roupa contém espaço para malas, cabideiros, nichos e gavetas, um lugar próprio para os calçados e logo na entrada colocamos em evidência prateleiras iluminadas para as bolsas e acessórios decorativos.

Do outro lado temos uma área toda planejada para estudos e trabalho, com prateleiras para acomodar todos os livros do casal e uma mesa com espaço para notebook e outros pertences, um gaveteiro móvel baixo para guardar documentos que fica na lateral, abaixo da mesa.

Todos os tons, como o linho, amadeirado e o verde claro, remetem aconchego e tranquilidade. Foi muito importante a escolha das cores e texturas, pois tornou o ambiente confortável para o casal.

Viu como é possível fazer de um quarto pequeno, um lindo e charmoso closet com home office? Várias pessoas já aderiram o conceito de ter um home office, pois os formatos de trabalho estão mudando aos poucos e, em tempos difíceis como o que estamos vivendo em função da pandemia do Covid-19, é uma opção válida para quem precisa adaptar seu trabalho, seja ele próprio ou não.

Uma dica para quem vai montar o seu home office seria procurar um ambiente em sua casa ou apartamento que seja mais tranquilo, bem iluminado e arejado, com uma bancada ou mesa que tenha uma altura boa com uma cadeira confortável, tudo para cuidar da sua postura, para passar um bom tempo sem se sentir cansado e com dores nas costas. Pode ser simples, mas tudo bem organizado para um melhor desempenho!

 

Responsável técnica:

Letícia Sotoriva – Designer de Interiores formada pela Universidade do Planalto Catarinense – UNIPAC /SC

 

COMENTÁRIOS




REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.