Affonso Schmitt Paiz é um escritor vacariano que lançou o livro O efeito de mil mulheres, no qual apresenta um apanhado de textos feitos a partir da convivência com as mulheres de sua vida
Desde os doze anos, Affonso Schmitt Paiz escreve e arquiva seus textos, que são inspirados em sentimentos, experiências e pessoas que o rodeiam, em especial, mulheres de seu convívio. Natural de Vacaria, apesar de seu dom natural para a escrita, o conterrâneo é formado em Fruticultura pela UERGS - Unidade Vacaria e atualmente estuda Agronomia no IFRS - Campus Sertão.
No ano passado, Affonso decidiu publicar esse conteúdo, que já era o suficiente para transformar em um livro. Encaminhou para várias editoras e escolheu a Viseu para firmar parceria.
“Expliquei para eles que a ideia não era ganhar dinheiro, mas sim publicar os meus pensamentos que foram escritos durante anos e deixar para que meus filhos um dia possam ler. Como eles costumam pegar escritores menores, foi excelente para ambas as partes e em seis meses já tinha o livro nas mãos”, conta.
O escritor explica que o livro não funciona como um manual para entender as mulheres, apesar do título levar muita gente a pensar isso, e entende que seu público leitor é 90% feminino. Na dedicatória, Affonso escreve: “dedico este livro aos que já sofreram por amor, e aos que nunca tiveram a chance de amar”.
O livro, que representa uma realização pessoal para o autor, configura uma leitura tranquila, de fácil entendimento, profunda e inteligente, que está pronto para ocupar espaço na cabeceira da cama de muita gente.
Efeito de mil mulheres está disponível no site da Editora Viseu, eviseu.com.br, pelo valor de R$ 32,90.
Encontre mais informações nas redes sociais do autor:
facebook.com/AffonsoSchmittPaiz
@o_affonso