Cuidando da sua saúde bucal

Dra. Maria Luiza Borges é cirurgiã-dentista formada pela UFRGS, e enquanto esteve morando em Porto Alegre, trabalhou em clínicas particulares e também em postos de saúde

01/08/2023 Publieditoriais Carolina Padilha Alves Andreza Fernandes

Dra. Maria Luiza Borges é cirurgiã-dentista formada pela UFRGS, e enquanto esteve morando em Porto Alegre, trabalhou em clínicas particulares e também em postos de saúde.

Depois de formada, retornou a Vacaria e, em Dezembro de 2022, assumiu na Prefeitura Municipal, atendendo crianças e adultos em um posto de saúde do nosso município.

Em paralelo, abriu seu consultório em Abril deste ano, realizando atendimento odontológico voltado para clínica geral, como limpeza/profilaxia, atendimentos de urgência, restaurações, clareamentos caseiro e de consultório, placas de bruxismo, entre outros.

Com sua especialização em andamento na área de Periodontia, a dentista agradece quem participou de sua caminhada.

“Sou grata aos meus pais, familiares e amigos, que me deram todo o apoio durante minha formação e aos pacientes que confiam em meu trabalho. Convido para que venham fazer uma avaliação, com a certeza de que sairão daqui com um sorriso muito mais bonito”, declara.

Entendendo a Periodontia:

Periodontia é a área da odontologia que estuda, diagnostica e trata as doenças que afetam os tecidos de suporte de dentes e implantes. Abrange o tratamento e acompanhamento da gengivite, periodontites e peri-implantites, além do tratamento das urgências periodontais como abcessos, pericoronarites e infecções necrosantes associadas às patologias dos tecidos periodontais.

O atendimento especializado na área permite correto diagnóstico e tratamento das doenças, a fim de garantir que seus agravos não acometam dentes e implantes, levando a dor, mobilidade e perda definitiva de ambos os elementos. Além disso, hipersensibilidade dentária e halitose (mau hálito), são condições que também necessitam de um periodontista para sua redução ou resolutividade.

Isto posto, a periodontia também é a área responsável por cirurgias de recobrimento radicular, gengivectomia/gengivoplastia e aumentos de coroa clínica, procedimentos esses que devolvem ao paciente estética, função e manutenção dos elementos dentários.

Rua Pinheiro Machado, 540 (edifício Centro Clínico) - sala 104

Agendamento de consultas e avaliação pelo Fone/WhatsApp (54) 9.9698-0896

@mariab.odontologia

CRO/RS 29613

REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.