Delicadeza e sofisticação no ambiente de trabalho

O escritório de arquitetura foi montado dentro de casa, em um ambiente de um pouco mais de 12m². O espaço foi totalmente repaginado e, visando uma futura mudança para um local comercial maior, os móveis escolhidos tem design versátil e soltos, possibilitando que sejam retirados e levados para qualquer outra área

01/07/2021 Casa20 Daiane Duarte Darte Penélope Fetzner

O projeto do Escritório DAIANE DUARTE DARDE arquitetura e interiores sempre foi um grande sonho. Criar os mais variados ambientes para personalidades distintas espalhados pelo Brasil afora é meu combustível, no entanto, esse projeto em questão apresentava aquela autocobrança inigualável, pois minha cliente era a mais detalhista e exigente que eu poderia ter: eu mesma.

O primeiro ponto a ser definido, antes mesmo da elaboração do projeto, era o local. Acabei optando em criar meu escritório dentro do meu apartamento, em um ambiente de um pouco mais de 12m². Decisão essa que foi a mais acertada possível, uma vez que tenho meu mundo profissional a poucos passos do coração do meu lar, podendo aliar minha rotina diária pessoal a minha vida laboral.

O ambiente para a inserção do novo escritório foi totalmente repaginado, ficando apenas as aberturas e o piso laminado já existente, afinal, eu precisava me sentir literalmente no meu espaço, no meu novo escritório.

Pensando além, projetei um ambiente visando uma futura mudança para um local comercial maior; com isso, considerei móveis de design versátil e soltos, que possibilitasse uma mudança para qualquer outra área. A mesa de trabalho está disposta ao lado da janela, onde é gentilmente abraçada e favorecida pela iluminação natural matinal.

Ao fundo do ambiente estão localizadas as estantes em estrutura metálica que recebem uma marcenaria funcional e elegante, que entram em harmonia com as cores do escritório. Nesse local, ficam os objetos de decoração, mimos recebidos pelos clientes, espaço do cafezinho e, é claro, boa parte do acervo técnico do escritório com nossas queridas amostras.

Outro fator que norteou o projeto foram as escolhas por materiais distintos. A ideia foi trazermos peças e acabamentos físicos para serem expostos de forma que nosso cliente pudesse ver o material aplicado, sentindo como se estivesse vendo em seu próprio lar ou empreendimento. As paredes do ambiente foram revestidas com a cor verde, da mesma paleta da marca do escritório. Utilizamos nas paredes de destaque, onde está inserido a placa do logo, o acabamento em papel de parede líquido. Uma nova tecnologia que tem sido muito utilizada em nossos projetos, pelo seu resultado diferenciado, função ecológica e acabamento sofisticado, além de sua versatilidade para retorque e remoção, podendo facilmente ser retirado e reinstalado em um novo local.

Seguindo a mesma proposta do papel, utilizamos um painel ripado industrializado, o que viabiliza de forma econômica a execução e instalação. Com toda a certeza, nosso projeto não poderia deixar de contar com os queridos verdinhos. Utilizamos um painel verde permanente que trouxe ainda mais charme ao projeto.

Quanto à iluminação artificial, executamos o forro de gesso convencional para criar uma iluminação eficiente com embutidos. Desenvolvemos, ainda, o desenho exclusivo para o lustre central, executado sob medida para esse projeto, o qual recebeu o mesmo acabamento dourado das demais peças do espaço.

Por fim, nossa marcenaria conta com ferragem e acessórios da marca alemã Hettich, diferenciada pelo seu alto desempenho e tecnologia ímpar. Os puxadores foram executados em couro natural, garantindo sofisticação e elegância ao mobiliário.

Responsável técnico: Arquiteta Daiane Duarte Darde - Pós-graduada em Arquitetura de Interiores

Fornecedores:

Marcenaria: Mademobile Móveis

Puxadores: Mimo Design

Ferragem e acessórios: Hettich, Grupo Bigfer

Painel Ripado e Painel Permanente Verde: Graddus, fornecedor Casa Doppia

Tapete em Couro Natural: John Leather Co.

Lustre Exclusivo: Lampluz

Aromatizadores: Rosa Trigo

Maçaneta e Fechadura personaliza: Zen Design

Peças Decorativas: Boutique do Parque



REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.