Desbravando a costa australiana

Victor Parente da Silva Rodrigues é um aventureiro que escolheu morar em Brisbane por um ano e meio, onde trabalhou de motorista na empresa Uber e com um caminhão de mudanças. Lá fez amizade com mais nove brasileiros, que saíram em um ônibus para conhecer a costa da Austrália, visitando algumas das praias mais lindas do mundo. Vem saber tudo dessa trip em mais uma Expedição

01/07/2023 Expedição Carolina Padilha Alves

De fevereiro de 2019 a julho de 2020, Victor esteve desbravando a Austrália, destino este que lhe chamou atenção, principalmente, pelo clima que é parecido com o Brasil, e em alguns momentos, até mais quente.

A vida dos brasileiros que moram fora nem sempre é fácil. No caso do vacariano, ele começou trabalhando de Uber Eats para um restaurante, modalidade esta que faz delivery de comida para os clientes que preferem pedir em casa. Logo após, continuou como motorista, mas fazendo mudanças para quem precisava.

“O emprego que mais pagava, sem dúvidas, era fazendo mudança. Os australianos geralmente gostam dos brasileiros, e são bastante amigáveis, pois sabem que a maioria está lá pra trabalhar e estudar. Portanto, não encontrei dificuldade em fazer bons contatos”, relembra ele.

Morando na cidade de Brisbane, Victor nos conta que as maiores diferenças que encontrou, foi no funcionamento das coisas, onde tudo beira a perfeição.

“Desde horário de partida de ônibus, até não encontrar nenhum lixo na rua, ou o fato de não existir cachorros em situação de rua, o que achei muito legal”, explica.

Uma das experiências mais legais e que ele jamais esquecerá, foi a road trip que fez com mais nove amigos brasileiros, que conheceu na Austrália, onde alugaram um ônibus e saíram viajando pela costa durante oito dias, completando mais de 4 mil quilômetros.

“Nessa trip ficamos em hostels, que eram super baratos e confortáveis, acampamos na praia e teve um dia que eu dormi dentro do ônibus do mesmo”, diz ele. Na ocasião, Victor mergulhou nos corais e aproveitou para tirar seu certificado de mergulho.

Entre os lugares que conheceu e que indica para quem for para lá, estão:

  • Whitehaven Beach: onde foi filmado Piratas do Caribe e que já foi eleito o segundo lugar mais bonito do mundo;

  • Cairns: onde fica a maior barreira de corais do mundo, perfeito para mergulhos e que tornou-se patrimônio protegido pelo governo;

  • Coolangatta Beach, em Gold Coast: onde ocorre uma etapa do campeonato mundial de surf;

  • Port Douglas: paisagem linda, mas é preciso ficar longe da água, pois muitos crocodilos se banham por lá, o que se torna incrível presenciar.

Segundo a opinião de Victor, morar fora deveria ser uma oportunidade na vida de todos, principalmente para conhecer, ao menos uma vez na vida, um país de primeiro mundo, onde tudo realmente é funcional.

“A gente volta inspirado a melhorar. Acho que o Brasil deveria valorizar mais o seu próprio povo e investir nele. Aqui a maioria pensa mais em si próprio, lá notei que todos se beneficiam da mesma forma”, conclui ele.

REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.