Dormitório para o primogênito

Com 9,00 m², o quartinho do Vicente foi pensado para transmitir aconchego e  acompanhar o crescimento da criança com o passar do tempo

01/10/2022 Casa20 Jessicah Scopel Penélope Fetzner

A chegada de um bebê é sempre um momento incrível. Nessa família em especial, falamos de um primogênito muito esperado e que foi recebido com o máximo carinho e planejamento.

Com 9,00 m², o quartinho do Vicente foi pensado para transmitir aconchego e acompanhar o crescimento da criança com o passar do tempo.

A decoração escolhida foi algo bem minimalista, porém adornado. Optamos pelo uso dos boiseries pintados no mesmo tom da parede, um azul muito suave. Essa opção contemplou perfeitamente nossas expectativas, já que não queríamos nenhum papel de parede com ilustrações.

A marcenaria foi desenvolvida pensando também nos próximos momentos. A cômoda/fraldário foi feita separadamente do armário lateral, para que depois possa ser facilmente retirado para inserção da cama de apoio.

Sobre a cômoda foram colocados pequenos ganchos, que ajudam na hora da troca da fralda. Além de prateleiras com o mesmo fim.

A iluminação também foi projetada para que se possa ter dois níveis de claridade dentro do quarto, fazendo com que o ambiente fique mais aconchegante para o bebê.

O roupeiro foi pensado com divisórias em acrílico, que fazem nichos pequenos os quais ajudam a organizar as roupinhas. Essas divisórias podem ser retiradas posteriormente, fazendo com que o roupeiro continue útil mesmo com peças maiores.

Enfim, participar desse momento foi muito especial como arquiteta e amiga. Sei o quanto esse bebê era esperado e fiz tudo para que esse quarto fosse o mais perfeito possível, como ele merece. Ver esse quartinho pronto é um sonho!

Responsável técnica: Jessicah Scopel - Arquiteta e Urbanista pela UniRitter

REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.