Escritório imponente

Este escritório de advocacia foi concebido através de uma sala comercial de 80m² existentes, inicialmente sem divisórias. O programa de necessidades exigiu 2 salas de escritório, sala de reuniões, recepção, uma pequena copa e um lavabo

01/11/2019 Casa20 Amanda Córdova Tiago Sutil

Este escritório de advocacia foi concebido através de uma sala comercial de 80m² existentes, inicialmente sem divisórias. O programa de necessidades exigiu 2 salas de escritório, sala de reuniões, recepção, uma pequena copa e um lavabo. Assim, projetamos um layout de distribuição através de paredes em gesso acartonado, com o intuito de tornar uma obra rápida e de estrutura leve.

Com a planta definida, distribuímos toda a fiação elétrica através das paredes e no novo forro em gesso que também projetamos. O projeto luminotécnico previu luminárias de alta eficiência para o trabalho proposto, onde a iluminação técnica aparece de forma discreta (através de luminárias embutidas e spots brancos aliados ao forro branco também) e detalhes no forro em gesso.

Já as luminárias decorativas, aparecem sobrepostas através de arandelas de parede, luzes embutidas no mobiliário e, a mais imponente delas, na recepção, onde inserimos uma luminária pendente, com a finalidade de impressionar o visual de entrada.

A recepção é o local por onde o cliente chega, é o primeiro contato dele com o escritório e, por isso focamos em projetar elementos que transmitissem ali, de primeira impressão, sentimentos como confiança, segurança e seriedade. Através da utilização de tons neutros, elementos imponentes, de contraste e o reforço das linhas horizontais, chegamos ao nosso objetivo.

Nos demais ambientes, criamos uma base de cores neutras nas paredes, forro, mobiliário e decoração, para tornar a atmosfera do dia-a-dia de trabalho mais agradável e tranquila.

Já na sala de reuniões, por se tratar de mais um espaço receptivo para os clientes do advogado, criamos elementos decorativos para torná-lo mais convidativo. Projetamos uma estante de livros nas cores preto e cinza, com nichos revestidos em espelhos ao fundo, para dar um efeito de profundidade. O mobiliário preto e cinza contrastou com as paredes claras, e transmitiu a sensação de um ambiente sério, correto. 

Esta era a ideia, além de trazer uma unidade visual para os tantos livros de cores variadas que temos nos nichos. Aproveitamos este móvel para ocultar um pilar que havia nesta parede, e assim, foi possível decorarmos com uma obra de arte, acervo do cliente, que ganhou um destaque especial ali.

Responsável Técnico: Amanda Ferreira Cordova – graduada pela UNIVALI – Universidade do Vale do Itajaí e pós graduada pelo IPOG – Instituto de Pós Graduação - em Design de Interiores e Iluminação.

 

COMENTÁRIOS




REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.