Esportividade que fascina

O Gol GT 1986 foi um grande ícone de sua época, pois esbanjava esportividade. Agressivo e com um ronco que anunciava de longe a sua chegada, tornou-se o sonho de consumo da maioria dos jovens

01/07/2011 Inegociáveis Aline Giusti Vinicius Todeschini

Com sua infância marcada pela a inscrição "GT" serigrafada na área inferior do vidro traseiro, o mecânico Fernando Deluchi adquiriu o seu Gol 86 em 2003. Um ano após a compra, fascinado pela esportividade do carro, optou por tirá-lo das ruas e valorizar toda a sua bravura nas competições.
Como todo o carro que participa de arrancadas, o Gol GT 86 passou por inúmeras transformações. Atualmente, o motor é de Golf Mexicano, com 2.200 cilindradas.

“Quando comprei o Gol não tinha a intenção de transformá-lo para as arrancadas, a ideia surgiu depois. Foi mais de um ano preparando ele, tivemos que importar peças de outros países. Os carros para esse tipo de competição passam constantemente por modificações para alcançar o menor peso possível”, contou.


Fernando lembra-se com orgulho de uma grande façanha que realizou com o seu Inegociável. “Nós estávamos nos preparando para a Copa Serra, terminamos o motor na quinta-feira e na sexta-feira ele trancou. Passamos duas noites trabalhando no carro para poder correr no domingo, foram mais de 36 horas acordados”, lembrou.
As participações de Fernando nos campeonatos são constantes, quando não consegue participar, devido ao trabalho, deixa o carro cuidadosamente guardado em sua garagem.

“Sou o quarto dono e espero que ele não saia mais da família. Meu sobrinho vai completar 18 anos e gosta muito do Gol. Futuramente vou passar para ele, mas com a condição de que cuide tão bem quanto eu, quero que os meus filhos também o conheçam”, ressaltou.


O hobby de Fernando conta com o incentivo do pai, dos seus amigos e do também mecânico Márcio Ramiro. Mesmo que a paixão pela velocidade deixe a mãe e noiva constantemente apreensivas, a dedicação e o carinho com que Fernando cuida do seu Gol GT 86 é motivo de orgulho para toda a família.

REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.