Expedição: Punta Cana

Desta vez, o destino não foi escolhido pela nossa viajante, mas sim, surgiu de um convite inesperado e muito especial de um casal de amigos. Pâmela Carneiro, maquiadora e digital influencer, fez sua primeira viagem internacional para Punta Cana em Junho do ano passado, onde foi convidada para um casamento. Após sua confirmação de presença, a ela foi designada outra tarefa muito importante: embelezar a noiva, além das mães e das madrinhas

01/02/2022 Expedição Carolina Padilha Alves

Ao chegar na República Dominicana, a primeira diferença que a turista sentiu na pele foi o clima, já que saiu daqui sentindo muito frio, e chegou lá com intenso calor, acordando com 28 graus e sensação térmica de 35 graus.

“Achei que ia estranhar o quesito alimentação, mas não, eles usam basicamente os mesmos ingredientes que nós. Dentro do resort haviam diferentes restaurantes típicos para você vivenciar um por noite, me recordo do mexicano, italiano, japonês, francês, espanhol, um com apenas frutos do mar, outro com carnes varidas, entre outros”, explica.

Pâmela nos conta que achou as pessoas extremamente educadas, simpáticas, esbanjando bom humor.

“Eles exercem suas funções cantando, mais especificamente. Foi bom ver o carinho que eles tem por nós brasileiros, presenciei muitos elogios, comentários sobre o povo, nos sentimos muito queridos. Decidi então perguntar para um funcionário do hotel se eram bem tratados, se gostavam de trabalhar lá... Sabe quando a pessoa para com o que estava fazendo para te responder com convicção? Foi assim que me disseram que são extremamente felizes por estarem lá”, relembra.

O que não foi muito aprovado é o trânsito, onde Pâmela notou que não há muitas regras, tornando confuso e perigoso trafegar por lá. Presenciou motociclistas sem capacetes, com crianças junto, sem nenhum cuidado ou precaução.

Para quem está pensando em viajar para este mesmo país, a Vacariana aponta que os passeios indispensáveis são as ilhas, todas pertinho uma da outra, além do voo de parasailing, que permite ver a paisagem de cima.

“Seja acompanhado ou sozinho é um destino que indico muito! O Barcelot Bávaro Palace, que foi o resort no qual fiquei, é uma cidade de tão grande, dispõe de tudo, é all inclusive, então você não se estressa com nada, mas ele também te deixa preguiçoso em relação a sair dali. E essa é uma dica que dou: explore mais, tem toda a cidade que vale a pena conhecer”, recomenda.

Por fim e com um saldo extremamente positivo, Pâmela afirma que, para ela, foi impagável ter contato com diferentes culturas, que proporcionou a possibilidade de enxergar a vida com outros olhos.

“Aquele lugar vibra amor e bateu com minha energia. Libertar-se de medos e inseguranças, quebrar barreiras e, literalmente, voar pelo mundo foi incrível e inesquecível”, conclui.

REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.