Hotel flutuante

Mariane Mondadori aproveitou da melhor forma suas férias de 2023, fazendo um cruzeiro internacional, onde conheceu cinco países: Panamá, Aruba, Curaçao, Bonaire e Costa Rica. Saiba conosco como foi esta viagem inesquecível e paradisíaca

01/06/2023 Expedição Carolina Padilha Alves

No verão deste ano, Mariane decidiu fazer um cruzeiro acompanhada de sua mãe, Margarete, já que esse tipo de viagem permite conhecer vários lugares na mesma semana, além de desfrutar de toda a estrutura do navio. O destino foi escolhido devido ao fato das turistas gostarem de paisagens naturais, e sabemos que o Caribe é um dos locais mais lindos do mundo para ter contato com isto.

Mariane e sua mãe pegaram um avião em Porto Alegre, em direção ao Panamá, onde ficaram por dois dias, até embarcarem no Navio Norwegian Jewel, da Empresa Americana Norwegian. Vamos conhecer alguns detalhes dos países visitados por elas e suas impressões a cada porto que o navio atracava.

Panamá

Berço financeiro de grandes bancos e onde o mundo dos negócios gira, a cidade do Panamá é conhecida como a Miami da América Central, com seus prédios altos, arranha céus de tirar o fôlego, atrelado ao lado antigo, conhecido como Panamá Viejo.

O Panamá Viejo é onde se concentra hotéis lindos e a melhor gastronomia do país, com o famoso café panamenho. O canal do Panamá é o maior atalho do mundo, onde embarcações de todos os lugares passam por ali, desde barcos pequenos, a navios de grandes extensões e cruzeiros.

“Amamos a experiência de passar pelo canal com o navio que estávamos embarcadas. Podemos dizer que foi uma das experiências mais extraordinárias que já vivemos”, afirma ela.

Aruba

A Happy Island é um berço de cultura e riquezas naturais, onde encontra-se a maior plantação de aloe vera das américas, fora as praias lindíssimas, como Eagle Beach, famosa pela árvore torta por conta dos ventos elísios.

Curaçao

Elencado por elas como o destino preferido da viagem, já que as praias de Curaçao são surreais, com um azul turquesa difícil de achar em outro lugar do mundo. Curaçao tem colonização holandesa, seu principal idioma é o papiamento, mistura de português, inglês, espanhol e holandês.

“Pegamos uma guia brasileira chamada Kézia, que nos ajudou com tudo, desde excursões até indicação de restaurantes. Nossa praia favorita foi Kenepa Grandi”, comenta a vacariana.

Bonaire

Pequena ilha do caribe que é muito visitada por quem é praticante de kitesurf e windsurf, já que venta bastante. Sua capital, Kralendijk, possui salinas que são exportadas e exploradas pela Venezuela, onde tem a terceira pink beach do mundo, com muitos flamingos.

Costa Rica

Costa Rica é famosa por suas florestas e turismo radical, como tirolesa, arvorismo entre outros, sendo o bicho preguiça o animal símbolo do país.

“Ficamos em Puerto Limon, principal porto do país, onde tudo que entra e sai passa por esta cidade”, esclarece a viajante.

Mariane e Margarete retornaram das férias com a mala recheada de novas experiências, amizades e principalmente, com vontade de repetir a dose.

“Eu super indico esse tipo de viagem de cruzeiro, onde você tem um hotel flutuante cinco estrelas, com comida e bebida a vontade e infraestrutura de resort, podendo conhecer diferentes lugares”, conclui ela.

REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.