Impulsionando Vacaria

O empreender, nem sempre, é fácil. Mas manter o negócio em ativa, muitas vezes, se torna o mais difícil. Por isso, empresas como a Pedreira Vacaria, que existe em nossa cidade e abastece a região com seus produtos e serviços há mais de quarenta anos, merece atenção. A família Andreola é a responsável por manter de pé o negócio, que ajudou efetivamente no crescimento da cidade como um todo, possibilitando que construtoras e outras empresas do ramo, se instalassem por aqui

01/07/2020 Especiais Carolina Padilha Alves Tiago Sutil

O empresário Geraldo Andreola, hoje com quase noventa anos e patriarca da família, teve a ideia de empreender em nossa cidade nos anos 70, ao lado de seus irmãos, trazendo a primeira pedreira para Vacaria, que atualmente atende dez municípios com seus produtos e serviços de renome e qualidade.    

Hoje, com a produção já bastante automatizada, a empresa trabalha com produtos como brita, areia de britagem, pó de brita, pedrisco, brita graduada, entre outros, e possui uma frota considerável de caminhões para facilitar e agilizar suas entregas. Nesse período de crise ocasionado pelo Covid-19, o ramo da família Andreola não foi tão atingido, e por isso sua produção continuou, praticamente, a mesma.

 “As pessoas que ficaram em home office motivaram-se a reformar suas casas, assim como as construtoras não pararam de erguer prédios e as prefeituras continuaram fazendo asfalto. Nosso setor foi abençoado nesse sentido”, comenta Eduardo, filho de Geraldo, e um dos responsáveis pela atual administração da empresa.

A Pedreira Vacaria encontra-se no mesmo local desde que instalou-se em 1978, dando início às suas atividades em Janeiro de 1979. Há algum tempo atrás, notando que seus vinte e sete hectares de área podem ser exploradas por apenas mais vinte ou trinta anos, os Andreola adquiriram uma reserva de mineração próxima ao local, que garante no mínimo outros duzentos anos de exploração, com área total de cento e sessenta hectares. A capacidade produtiva atual da pedreira, os permite atender a demanda, estocar o excedente e, muitas vezes, disponibiliza-se uma porcentagem para uma boa causa.

Sempre pensando no futuro, no crescimento da empresa e na expansão do mercado, a pedreira não deixa de lado uma questão importante para toda a sociedade: a natureza. Após explorar áreas para retirar as rochas, os proprietários plantam inúmeras árvores para que seja recuperado o que foi retirado do solo. Assim como é respeitada a APP - Área de Preservação Permanente - que encontra-se dentro da propriedade e não pode ser mexida, em hipótese alguma, pela empresa.

A Pedreira Vacaria, nessas quatro décadas de história, procura seguir sempre os mesmos princípios:

  • Habilidade e excelência na produção e atendimento ao cliente, com boa estrutura e valor agregado;

  • Mais vale o bom nome, do que muitas riquezas. Ser estimado é melhor que o ouro e a prata;

  • Para a comercialização, é adotado o sistema de pesagem, fazendo com que os materiais sejam entregues sempre corretamente, conforme o pedido e com entrega imediata;

  • A tecnologia está a favor da empresa, possibilitando a automatização, rapidez e facilidade na produção;

  • Credibilidade em primeiro lugar. Contas pagas rigorosamente em dia, visando preservar o nome da empresa e honrar compromissos;

  • Na tomada de decisões, sempre há um consenso, onde a atual geração de administradores escuta conselhos dos fundadores, havendo um intercâmbio de conhecimento;

  • Fundamentos em princípios e valores com referência construtiva e positiva é o que mantém a motivação para o trabalho.

Depois de um longo período ajudando na construção e crescimento do município, Eduardo, em nome de toda sua família, aproveita para agradecer por tantos anos de atividade no setor. “Obrigado aos clientes, amigos e parceiros da Pedreira Vacaria, por acreditarem em nosso potencial e por terem nos acolhido tão bem”, declara.

Firmando parcerias

Fundada no ano de 2015, a empresa LLA cobre toda a região dos Campos de Cima da Serra, atuando no setor de pavimentação asfáltica e terraplenagem. Também produz asfalto ensacado para tapar buracos, fazendo correção de superfícies asfálticas em estradas, avenidas e ruas. Possui técnicas para acompanhamento, assessoria e pessoal habilitado para proporcionar a melhor execução das obras, além de frota própria de equipamentos e veículos.

Desde o ano de sua fundação, firmou-se uma parceria com a Pedreira Vacaria, que por si só agregou valores, impulsionando e oferecendo uma modalidade de pavimentação em asfalto que, por muito tempo em nossa cidade e região, esses serviços mostraram-se escassos e sem oferta com qualidade.

Serviços esses que vieram a solucionar muitos problemas de mobilidade urbana em Vacaria e arredores, bem como de muitas empresas de setores privados.

 

Rodovia BR-116, S/N° / Km 43 Vacaria

Vacaria

(54) 3231-2234

facebook.com/pedreiravacaria.com.br

 

COMENTÁRIOS




REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.