Muito além do cardápio

É preciso muito mais do que um cardápio diferenciado, uma equipe especializada e uma boa localização para fazer um restaurante dar certo. Um projeto de interiores bem pensado, com charme, conforto e uma decoração inédita podem ser fatores decisivos para conquistar o coração da clientela

01/07/2022 Casa20 Carolina Padilha Alves

É preciso muito mais do que um cardápio diferenciado, uma equipe especializada e uma boa localização para fazer um restaurante dar certo. Um projeto de interiores bem pensado, com charme, conforto e uma decoração inédita podem ser fatores decisivos para conquistar o coração da clientela.

Não necessariamente precisa ser algo glamouroso, chamativo ou elegante para que o empreendimento tenha sucesso. Muito pelo contrário, são os pequenos detalhes que fazem toda a diferença e dão personalidade ao local. Confira dicas importantes para implementar o seu negócio:

Cores e Iluminação

As cores ajudam a fortalecer a marca e é um excelente caminho para seduzir os clientes. Nessa era de ambientes “instagramáveis”, é interessante pensar em como usar as cores para que as pessoas também utilizem o espaço para fazer boas fotos nele, publicando e divulgando para seus seguidores. Cores quentes transmitem energia e entusiasmo, enquanto cores mais frias transmitem seriedade, natureza e calma.

Lembrando que, um dos pontos mais importantes para qualquer estabelecimento são as luzes. Vale ressaltar que um bar que abre à noite, não pode ter a mesma iluminação de um restaurante com buffet ao meio dia. Portanto, é preciso antes saber qual a impressão que você quer deixar em quem entra pela porta, já que a iluminação vai influenciar diretamente em como o local vai ser sentido e lembrado pelos clientes.

Memória afetiva

As sensações ao estar em um ambiente, trazem à tona memórias afetivas e lembranças, que se forem positivas, certamente farão com que o consumidor retorne aquele local. Por isso, uma decoração inédita, com detalhes e texturas formam sempre uma composição de sucesso.

Acessibilidade

Hoje em dia é quase inadmissível que se abra um local novo, sem pensar nos clientes com necessidades especiais. Instale rampas na entrada, disponha de mesas para cadeirantes, vagas especiais de estacionamento, banheiros adaptados… tudo isso fará diferença para o estabelecimento.

Fachada clean

Independente de qual for o seu estilo ou o estilo do restaurante, fachadas com muita poluição visual, sujas ou sem expressão, são vistas como negativas. A fachada do negócio é como o cartão de visitas, precisa ser bem trabalhada e marcante para quem passar na rua. Linhas modernas e portas imponentes podem oferecer um bom resultado.

 

Matéria inspirada em: revistasim.com.br

COMENTÁRIOS




REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.