No berço do reggae

Em Janeiro de 2023, Vitória Salvador e seu namorado, Lucas Calderan, embarcaram em um cruzeiro em direção a Jamaica, onde conheceram as cidades de Montego Bay e Ocho Rios, descobrindo tudo sobre a cultura Rastafári

01/03/2024 Expedição Carolina Padilha

O passeio de férias começou por Punta Cana, onde o casal hospedou-se alguns dias, até embarcar no Navio de Cruzeiros Costa Pacifica, que os aguardava em um porto próximo, chamado La Romana.

Por se tratar de um navio italiano, eles não notaram muitas diferenças alimentares, já que as comidas do sistema all inclusive não eram tão distantes da que estamos acostumados aqui.

O choque cultural de fato aconteceu quando entraram em contato com a religião/estilo de vida/cultura, conhecida como Rastafári.

“Na cidade de Montego Bay, fizemos um passeio chamado “Uma viagem a cultura Rastafári”, onde nos foi apresentado uma vila e seus moradores adeptos a esse movimento. Lá, nos serviram uma comida típica, tipo uma sopa de raízes, pois são vegetarianos e não utilizam sal, mas confesso que não tivemos coragem de comer. Também fizeram uma palestra, onde tiraram todas as dúvidas do grupo e depois mostraram um pouco da música deles. Sempre muito animados, com tambores e outros instrumentos que eles mesmos fazem, cantavam Bob Marley e seu reggae conhecido no mundo todo”, relembra Vitória.

Na cidade de Ocho Rios, os turistas fizeram um passeio de catamarã super animado, com música e dança, que além de passear pelas mais lindas praias, ainda passou por uma cachoeira que deságua no mar, chamada Dunn`s River Falls.

“Nesse local, tem a opção de subir a cachoeira por uma escada, que foi o que fizemos, ou subir escalando, já que eles oferecem sapatilhas específicas para vender para quem quiser se aventurar, além de possuir guia para acompanhar”, explica.

Segundo ela, também é importante destacar que, apesar da imensa pobreza notável em todos os cantos, o povo jamaicano segue sempre bem humorado, dançando, cantando e sorrindo.

A dica que Vitória deixa para quem quiser fazer uma viagem parecida com a sua, é ter, pelo menos, o inglês básico para conseguir visitar a Jamaica com tranquilidade, pois eles não entendem espanhol, muito menos português, sendo a língua inglesa predominante no país.

“Outra dica é: faça uma viagem de cruzeiro! Além de conhecer muitas praias, você conhece pessoas e culturas diferentes, experimenta da melhor comida e do melhor atendimento. Adoramos nossas férias e já estamos prontos para a próxima aventura”, afirma a viajante.

REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.